quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fate zero e Omega

                                             Atenção esta postagem contém spoliers




Hoje quero falar sobre o episodio quatro de cavaleiros do zodíaco Omega e o episodio três do Fate Zero.

Vamos começar pelo Fate:



  O episodio dessa semana do Fate foi terrivelmente cruel, tenso, e sangrento, em suma, foi um episodio foda!Logo no começo temos Sophia tendo o braço decepado por Maya, que pretendia neutralizar seus selos de comando.Sophia é levada como refém.
  Archibald por sua vez, ganha um selo pela participação na derrota de Caster, e após recebe - lo, mata o pai de Kotomine ( o padre ).
  Saber então, entra em confronto com Lancer, num duelo final.Em nome da honra, Saber não usará o braço esquerdo.Os dois começam o duelo, e Lancer se diz feliz em tê - la conhecido.
  Porém Kiritsugu começou a agir.Ele encontra Archibald e ameaça maar ele e a ferida Sophia, que agora também estava ali, como refém( embora inconsciente).Kiritsugu deu a Archibald uma chance: se ele usasse seu ultimo e recem adquirido selo para ordenar Lancer a cometer suicídio, Kiritsugu assinaria um contrato magico que o impediria de matar Archibald e Sophia.
  Archibald sede e Lancer traspassa sua lança em si mesmo.Em seus últimos instantes, Lancer, ou melhor, Diarmuid Ua Duibhne, demonstrou extrema agonia, e suas ultimas palavras foram:
    "Você quer vencer tão desesperadamente?Deseja o Graal tão desesperadamente?Você esmagou meu ultimo desejo!E você Saber, não se envergonha?Eu nunca vou te perdoar!Nunca vou perdoar todos vocês!Arruinando a honra de um cavaleiro!Seus monstros sem coração!
   Que o meu sangue manche seus sonhos, Que o Graal seja amaldiçoado, que os desejos que ele conceda sejam desastrosos,e quando vocês descerem as profundezas do inferno, não se esqueçam da fúria de Diarmuid Ua Duibhne!"


  Lancer morre, e pra finalizar, Maya mata tanto Sophia quanto Archibald.
  O episodio termina com Kiritsugu falando que os heróis fazem parecer que a guerra é algo bom, honroso e que evita que o inferno reine na terra, mas na realidade não a nada honroso na guerra, pois esta é o verdadeiro inferno.

   Eu gostei deste Lancer, o fim foi dramático, porém e´pico.Gostei deste episodio, que nos mostrou que essa temporada vais ser fatalmente conclusiva, sem rodeios, é uma guerra, e vai haver vitimas!

Agora obre o Omega:

  Neste episodio do Omega surgiu Ryuho, filho de Shiryu, o novo cavaleiro de dragão.O episodio foi muito bom, e teve seus destaques: nele foi citado que em batalhas passadas, Shiryu perdeu seus cinco sentidos, restando apenas o cosmo, e atraves dele, Shiryu treinou Ryuho.Mostrou também Shiryu
sentado, onde Dohko costumava ficar, nos picos antigos.






  Outra coisa que me chamou a atençâo foi em um dialogo entre Kouga e Ryuho, Kouga cita a Saori, e Ryuho então pensa:" Saori?!Ele sabe o nome de Atena!"
  Teve também o confronto entre Pegasus e Dragão, nos remetendo aos tempos antigos.Na luta, Ryuho teria mandado um Exacalibur?
 Ryuho derrota Kouga com um Colera do Dragão, e termina dizendo uma frase de seu pai:"Um cavaleiro só ficará forte se tiver amigos com quem crescer!", bem tipico do Shiryu.O anime esta ficando cada vez mais interessante, eu diria, tendo os velhos lobos de guerra sendo citado aos poucos, eu to gostando da participação do cavaleiro de urso, que agora é um professor( e também pode ser o novo Aldebaran??), o hydra continua um zé(kkkkkkkk), e é isso ai, é esperar pra ver.




Esse dois animes tão foda, sem duvidas.Pra terminar vou deixar a dica de uma anime bacana que eu também to acompanhando:Uchuu Kyoudai:

   Trata-se da historia de dois irmãos que querem ser astronautas, crianças fascinadas com o espaço. O tempo se passa e o irmão mais novo  Hibito Nanba se tornou um renomado astronauta da NASA, enquanto o irmão mais velho, Mutta Nanba havia desistido deste sonho.Porém a vida leva Mutta a voltar a correr atrás deste sonho, porém ele terá que passar pelos difíceis destes pra se tornar um homem do espaço, e só assim alcançar seu irmão.Destaque para a abertura:



  Na parte que os foguetes começam a subir da pra entender que quando criança, todos sonham com o espaço, então todos nós já tivemos esse sonho, e os astronautas carregam os sonhos e as determinações de todo mundo, mostrando a todos nós que tudo é possível, todos nosso sonhos podem ser conquistados, basta acreditarmos, e lutarmos por eles, dando o nosso melhor.
  Otimo anime, recomendo.

Bom, por hora é só.

0 comentários:

Postar um comentário