MOMENTO NOSTALGIA


  UHOOL, fala galera, bom eu estava pensando muito no que postar, ou sobre o resident evil 6, ou sobre o injustice, que foram jogos que eu terminei (mentiraa o resident só terminei a campanha do Leon, onde a maior dificuldade que achei foi subir em uma corda, e o Injustice só terminei a campanha), mas tempos atrás eu vi em um poligopapo dos poligonautas ( ta ai o link http://www.youtube.com/user/poligonautas) onde eles falaram de algo que eu nunca mesmo nem imaginei para a época, mas sim ele existia, agora vamo para de bafafá e começar logo essa porra.
  Imagine uma era em que seria possível comprar jogos pela Internet e joga-los sem sair de casa ???  e poder jogar na mesma hora sem esperar pela porra do frete, ( bom ai se vai ser na hora eu não sei, vai depender muita da velocidade da sua Internet) bom ai você deve estar pensando "grande bosta isso é o que nós usamos hoje em dia"(só uma coisinha que esqueci, eu não), po pessoa parabéns você é bem informado, mas seu eu te disser que toda essa tecnologia que temos hoje em dia através da PS Store e Live Xbox  não é NOVIDADEEE.


  Sim meus caros esse tipo de técnologia já existia antigamente em 1984, sim você não leu errado e esse bostinha aqui não digitou errado o ano era sim 1984, e quem introduziu essa nova forma de mercado foi a Embracom com o Telegame, onde você poderia baixar jogos pela linha telefônica. O telecom circulou no mercado brasileiro de 1984 até 1986, para o ATARI que era a sensação da época.O telegame era um kit de aparelhos que vinha acompanhado de um serviço de telefonia prestada pela empresa.

  O esquema do baguio era o seguinte, a pessoa comprava o kit e nele vinha um cartucho, um modem, manual e um guia de jogos(que era um tipo de apostila contendo informações dos jogos...INCRIIIVEL),para usar era bem simples, o modem era ligado no cartucho e na energia, em seguida a pessoa ligava no número da Telegame escolhia o jogo e quantas vezes ela queria jogar, depois era só conectar o cabo do modem na linha telefônica que o jogo era baixado e gravado no cartucho do Telegame, gastando apenas um impulso telefônico. Pois é eu também não imaginava algo do tipo ainda mais para a época

MOMENTO NOSTALGIA MOMENTO NOSTALGIA Reviewed by BarBossa on 15:59:00 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.