quinta-feira, 9 de maio de 2013

Robotic; Notes - o futuro em mãos robóticas

  Acabei de ver Robotic Notes, achei um anime bem legal, personagens carismáticos, e lembra um pouco Steins Gate, quem curtiu as aventuras do timemachine Okarin provavelmente irá curtir este. A sinopse:


 " Robotics;Notes é uma série baseada no jogo de mesmo nome e que conta com a produção da 5pb, responsável também pelos animes ChäoS;HEAd e Steins;Gate, este último tido como um dos melhores animes do ano de 2011. A história se passa no futuro próximo de 2019, onde um dispositivo comumente conhecido como PokeCom, equipado com o inovador Sistema Operacional PhoneDroid se alastra pela sociedade, alterando para sempre o conceito de "Realidade Aumentada." É nesse contexto que conhecemos a história do Clube de Pesquisas Robóticas do Colégio Chuuoutanegashima, cuja existência está em perigo. Yashio Kaito, um dos dois únicos membros do clube, está interessado apenas nos jogos de lutas robóticas, demonstrando sua falta de interesse pelo clube apesar deste estar em apuros. A descuidada presidenta do clube, Senomiya Akiho, por outro lado, tem o objetivo de realizar o seu projeto de criar um Robô Gigante, enquanto briga para manter vivo o Clube de Robótica. É quando, um dia, o Kaito descobre uma anotação R.A. que então se torna o Relatório Kimishima. Escrito neste relatório estão evidências de que alguém chamado Kimishima Kou é responsável por uma conspiração que envolve todo o mundo."




 É tudo uma grande teia! Muitas idéias que parecem não ter nexo, mas ao final da trama tudo se encaixa (e como eu adoro animes assim!), tudo faz parte de uma grande conspiração. E é nessa atmosfera que crescem os personagens:

Kaito Yashio: viciado em Kill-Ballad, um jogo de luta entre robôs, sempre desmotivado e desinteressado nas atividades do clube de robótica de que faz parte. Mas esconde um segredo, um dom, uma maldição, consequência de um incidente em que esteve presente...



Akiho Senomiya: A hiperativa diretora do clube de robótica, cujo sonho é construir uma réplica do robô gigante Gunvarrel, e ganhar assim, a admiração de sua irmã mais velha. A menina agitada e imatura, que explode e grita, proporcionando várias cenas cômicas, também esteve presente no misteriosos incidente que Kaito esteve...



Subaru Hidaka: Mr Pleiades, campeão da Robo-One, um gênio em construções de robôs, se recusa a fazer parte do clube de robótica (apesar da Akiho insistir muito!), um cara cômico, trava fácil quando fica envergonhado, o que acontece com frequência, fará de tudo para proteger sua identidade de Mr Pleiades (sério, isso foi uma piada!)





Frau Koujiro: na minha opinião, ela é a mais engraçada do anime. Criadora de Kill-Ballad, tem ataques de yuri a todos os momentos, e surtos de personalidade bem peculiares. Sua mãe, que fez parte da equipe que criou o anime Gunvarrel, está desaparecida, e ela busca qualquer pista de seu paradeiro...genialidade e loucura se misturam neste ser...




Juuna Daitoku: Timida e frágil, Junna também faz parte do clube de karate. Possui paixão por lendas urbanas, o que a leva a fazer amizade com Kaito, e seu avô é dono de uma loja de peças robóticas. Possui um medo anormal por robôs, por motivos que não contarei aqui... só há uma coisa a dizer sobre ela: IMPACTO!!!IMPACTO!!!!



Airi: sobre ela, vou contar pouco. Vou deixar que descubram por conta própria. Mas ela é de muita importância, então prestem atenção em tudo que ela disser...




Doc: Avô da Junna, e dono da loja de peças para robôs mais famosa das redondezas, vive em uma briga constante com Akiho, pelos preços das peças, e por algum motivo, sua neta tem medo dele... sério vão haver momentos em que você irá pensar: "Doc, não!", mas não se preocupem, o velho é duro na queda!




Motsuhiko Nagafukada: É o professor responsável (ou seria irresponsável) pelo clube de robótica. Grande figura, só não maior que seu irmão mais velho... até tenta passar uma imagem de adulto responsável, mas sempre falha miseravelmente... já seu irmão(o gordo), Sumio Nagafukada, dono de uma grande empresa de doces, financia o clube em busca de IMPACTO!!!IMPACTO!!!!, e não submestimem a ave em seu ombro!!


Mizuka Irei: Amiga de infância de Akiho, vende pães de maracujá em troca de informações (os pães tem "o gosto vindo do inferno", segundo Kaito, que frequentemente recorre ao serviço de informações), o que poço dizer sobre ela? Me surpreendeu... e vai surpreender você...



  E tem mais personagens, como a irmã de Akiho (ô mulherzinha chata!), mas eu já cansei de escrever e colocar foto... o anime é muito legal, gostei de como a trama se desenvolveu, teve várias surpresas e um bom desfecho. Pra quem se interessar, fica o link: http://www.punchsub.com/listar/257/episodios/hd/1, como podem ver eu tirei a sinopse dai... sou péssimo em resumos... e pra terminar, fica uma mega curiosidade que eu só fui ver agora a pouco: Uma personagem, a Nae Tennouji, aqui membro da Jaxa, esteve em Steins Gate:
















0 comentários:

Postar um comentário