quarta-feira, 10 de julho de 2013

O verdadeiro trono de ferro

  George R.R. Martin disse, em seu blog, que o trono de ferro da série não é o idealizado por ele. De acorde com o autor, este seria o Trono de ferro:



"Não é o Trono de Ferro que vejo quando estou trabalhando em The Winds of Winter [o sexto livro da série literária]. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem de perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei. (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio em que a série é gravada]"

 Legal, gostei dessa versão... mas algo não está certo: Mindinho, na série, em uma conversa com o Aranha, dá a entender que as "mil espadas derretidas pelo sopro de Balerion", que deram a forma do trono de ferro, seria uma falsa história... enquanto no livro temos esse trono, obviamente forjado pro um dragão... será que série e livro tomaram rumos diferentes?


0 comentários:

Postar um comentário