sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A verdadeira conspiração de Argo Teoria error 404


Ultimamente ando bem sem paciência para assistir o que as belas obras da sétima arte anda nos proporcionando, mas algumas semanas atrás arranjei um tempinho em um caloroso domingo para assisti-lo, ouvi sempre bons comentários sobre Argo, sim eu tinha alguma expectativa com o filme que me ganha 3 estatuetas no Oscar, o mínimo que podemos achar é que ele seja bom ou agradável.
 Vou colar a sinopse que está no Wikipédia para que você que vive em uma caverna ( ou calabouço,"como preferir"), se situe onde nós estamos e tenha uma idéia (malditas novas regras ortográficas, tiraram o acento agudo do e) do que está por vir.
O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, exigindo a extradição do ex-governante do país Mohammad  Reza Pahlavi, em tratamento de saúde nos EUA, gerando a crise de reféns no Irã. Entretanto, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá.A CIA estuda meios de resgatá-los e Tony Mendez engendra a idéia de resgate por meio de uma equipe de produção de um falso filme de ficção científica, chamado Argo. Com o apoio de seu chefe, Jack O'Donnell e com a ajuda de John Chambers, um renomado especialista em maquiagem da indústria cinematográfica e do ator Lester Siegel, monta uma equipe e viaja até Istambul, antes de chegar a Teerã. Ali, treina as novas identidades com os refugiados, que passarão a ser cidadãos canadenses membros da equipe do filme, que retornarão aos seus lares num voo da Swissair.
 Não sou crítico de cinema, mas Argo eu veria tranquilamente, numa sessão da tarde, na record num sábado chuvoso, até no super cine depois da dose semanal de zorra total,  acho que depois do hype que foi o filme lá fora, e depois que vi o filme também concordei com algumas resenha e comentários, de que Argo não é um filme ruim, mas é um filme OK ( até dá pra assistir), tem seus momentos de tensão Ben Affleck não estragou o filme, que aliás é o melhor filme do ator desde Gênio Indomável, mas mesmo assim o filme não me ganhou.
 Não podemos detonar Ben apenas por demolidor mas também por Pearl Harbor, que não consegui assistir  depois que fiquei mais velho,  assisti  anos atrás, mas  por que era um filme de segunda guerra e não por que era o filme do Ben Affleck, não me lembro ao certo mas  tenho quase certeza que na época foi vendido assim.
  Agora pare um pouco e pense,por que um filme tão mais ou menos como Argo ganhou 3 Oscar? pode pensar um pouco, ou se quiser continue lendo, esse ano durante a comic con de San Diego que acontece em julho, foi anunciado Batman vs Superman, e alguns meses depois chegou até nós que Ben Affleck será o novo Batman, sim eu sei que a única ligação de Argo com Batman é o Ben, e ninguém quer ele como o anti-herói mascarado mais famoso do mundo,então por qual razão ele foi escolhido?
  Como na vida real, Argo foi um bode expiatório para algo muito maior que viria depois, na verdade se pararmos para pensar, antes de Argo ser feito, as produtoras já haviam decidido sobre Ben Affleck ser o novo Batman, onde elas investiriam alguns milhões nas críticas do filme, pois com tantas críticas boas de tantos críticos renomados,dando ótimas notas para o filme , seria uma lástima para a sétima arte se  Argo não recebe-se um Oscar, sim meus caros, Argo foi usado mais uma vez, não para salvar vidas civis, mas sim  para salvar um homem, para que ele pudesse ser  aceito pela sociedade como o novo homem-morcego.
  Argo foi usado para que Ben Affleck tivesse culhões para fazer Batman vs Superman, e toda vez que os fãs reclamassem a produtora iria jogar em nossas face, que Ben Affleck é foda, porra ele fez Argo, filme que levou 3 Oscar, o que facilitou para  a aceitação do público e impediu, quem sabe, não sei, alguns assassinatos.
 Se isso faz sentido meus caros? Realmente não sei, mas me diverti escrevendo, não leve isso a sério, afinal como tantas teorias essa  não tem embasamento nenhum, por que Argo foi considerado tão bom e por que Affleck vai ser o novo Batman?Jamais saberemos.
 

2 comentários: