quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GTA V - um novo mundo, um mundo inesquecível

 Depois de um bom tempo sem fazer um post que não tenha mais que algumas linhas e um vídeo, hoje venho lhes trazer um review atrasado, mas nem por isso inútil, do mais recente jogo que terminei: Gta V.

  Desde os tempos antigos,gta tem sido um jogo que sempre traz uma grande revolução para o mundo dos games. A cada edição,o jogo dita novos padrões,e marca novos limites. Foi assim com o gta 3, Vice City, San Andreas, Gta IV, e não poderia ser diferente com Gta V.




                                            A cidade





De volta a Los Santos, encontramos uma cidade familiar, porém bem diferente. É nostálgico estar de volta naquela rua circular na Grove Steet, ver novamente o letreiro de Vinewood... Mas nem tudo está igual. A cidade mudou, está mais moderna.

As três gangues também estão de volta, embora sua participação na história seja pequena.


Dessa vez temos o mapa inteiro já aberto desde o começo, sendo apenas uma grande cidade, Los Santos, e pequenas espalhadas pelo restante do mapa, como Sandy Shores.

Mas não pensem que o mapa é pequeno... ele é enorme! Da grande cidade, Los Santos, indo para praias, regiões montanhosas, desertos,pântanos,e florestas.




                                                 Os Personagens




Agora controlam os três personagens, de modo simultâneo. Uma das partes mais legais do jogo é essa. Mas antes, vamos apresentar os caras:



                                                         Franklin

Franklin é um membro da Grove Street que cansou de levar uma vida arriscada, cercado de incompetentes descerebrados, e busca uma forma de mudar de vida, sair das quebradas, e ganhar dinheiro.

                                                              Michael



Um ex-assaltante de meia idade, passando por uma crise existencial e uma crise familiar, enquanto tenta superar fantasmas de seu passado, acaba por se meter com um traficante mexicano, que o força a voltar a ativa...

                                                          Trevor





Os vingadores tem o Hulk. Gta tem o Trevor. Ele é o terror. Insano. Imprevisível. Antes, fazia parceria com Michael. Agora, contrabandeia armas no deserto de Sandy Shores, e conduz o tráfico de Metanfetaminas. E é o fantasma do passado de alguém...



Controlar os três é uma das coisas mais legais do jogo. Nas missões, você pode alternar entre os personagens, tendo várias perspectivas do problema que está enfrentando. No modo livre, cada um deles tem vida própria, enquanto você controla o Franklin, por exemplo, os outros dois vão estar vivendo a vida deles, indo a um bar, clube de stripers, se envolvendo em confusões. Eles tem suas vidas para viver...

                       As missões



 Missões de gta costumam ser um porre. Mas em gta v as missões são envolventes, não há mais aquele aborrecimento definido por dirigir até ponto x, perseguir o y de carro,e matar o z. Cada missão nos põe em situações diferentes, e a história se desenrola de forma muito legal. Dessa vez, as missões são tão legais quanto ficar vadiando.

 E tem também os eventos aleatórios,onde você vai estar andando pelas ruas, e de repente um assalto

acontece. Você pode ajudar o assaltante. Ou matar ele e pegar o dinheiro, e escolher, devolver ou não... Talvez você ganhe uma recompensa...



                 Os descompromissados




Sim, tem muita coisa pra se fazer nesse jogo. Golfe, Tênis, Triatlo, Corridas, clube de Stripers, caçar na floresta, trabalhar, andar no teleférico,saltar de paraquedas... Ou simplesmente explorar as montanhas. Tudo isso num dos gráficos mais surpreendentes já visto. É sem dúvidas, um jogo completo.


Um marco sem igual. Gta V entra no hall dos jogos lendários.

2 comentários:

  1. Showwww jogo detona... E se vc joga coloque aqui sua gametag do xbox360 e junte se a nós kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, ao lado de Arkham origins e COD Ghosts e BF4 são os melhores games feitos esse ano, on line ainda fica melhor

    ResponderExcluir