quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Thor: mundo sombrio

  Eu e o Alba-chan fomos ao cinema! Aleluia, eu sai de casa!!!

 Fui assistir Thor: mundo sombrio.






 Uma vez a cada era, acontece um evento de proporções universais. Todos os nove reinos se alinham, em um evento que chamam de "convergencia". Antes dos tempos de Odin, quando Bor ainda governava o universo, os dark elfs tentaram levar o universo de volta as trevas, utilizando-se de uma arma, e eu acho que se escreve Neder, mas eu provavelmente estou errado... enfim, utilizando-se de tal arma, e do alinhamento dos mundos, os elfos converteriam o universo em eternas trevas. Mas os elfos falharam, e a arma, uma das relíquias mais poderosas que já existiu, foi escondida.E os Elfos, destruídos. Só que nem todos...

  O filme começa com Loki sendo preso, condenado a passar a eternidade encarcerado. Ao passo que Thor está lutando para reestabelecer a paz que se perdeu, depois dos acontecimentos do primeiro filme. Então já logo de cara temos uma boa sequência de luta em terreno medieval.Mas enquanto Thor luta pelos nove reinos, sua amada, cujo nome eu não me lembro, sofre de saudades. Ao passo que Eric Selvig enlouqueceu depois de ter Loki lhe controlando a mente.

 A "convergência" está prestes a acontecer. Neder é encontrada, por acidente, pela amada do Thor ( que ainda não lembro do nome), e isso desperta Elfos a muito tempo, perdidos...

 Loki está melhor do que nunca. Um passo a frente do vilão, dois na frente de quem tá assistindo, e dez a frente de Thor. O que ele trama neste filme é impensável. Ele vira o filme várias e várias vezes, sempre fazendo aquilo que se espera se tornar aquilo que era imprevisível. Lamentamos Thor, mas nesse filme, a estrela pertence a Loki!


 Os efeitos estão de arrasar. Bela mistura de arquitetura medieval, tecnologia e magia. Cenas de combate entre naves, entre exércitos, e entre Thor e o vilão, atravessando dimensões. A ação, com leves toques de humor, é dinâmica, e te prende, te faz querer mais.

 Mas é importante dizer que Avengers ainda é melhor. Que não parece outro herói. E que tem cena após os créditos. Cena importante.

 Superando o primeiro filme, Thor: Mundo Sombrio vale sim uma ida ao cinema. Um positivo de dois membros do Cronicaex, quer prêmio maior? kkkkkkkkkkkkkkk

 Nota 9, belos designs, figurino impecável, história muito boa, ação frenética, humor, e Loki!!


0 comentários:

Postar um comentário