quinta-feira, 6 de março de 2014

Sob a estrela da desonra

  Sua habilidade havia se tornado notória durante o confronto contra a Irmandade da Mata do Rei. Até ali, ele era apenas um escudeiro, com apenas quinze anos. Foi ali, nomeado pela própria Espada da Manhã, Sor Arthur Dayne, ergueu-se como cavaleiro. Foi ali que ficou claro que Jaime Lannister seria um homem de
grandes feitos.
 Levado pelo amor descontrolado pela sua irmã, acabou por se tornar um membro da Guarda Real, desistindo de toda sua herança, de todo o seu futuro, em nome da sua paixão proibida. Viu todas as loucuras Aerys, se calando perante todas as pessoas que eram queimadas vivas, todas as insanidades que o rei cometia. Seu dever era proteger o rei. Seu dever era guardar os segredos do rei.
 Mas veio a guerra. A rebelião de Robert, que a cada batalha, ganhava mais aliados. E diante da derrota iminente, o rei planejava incendiar Porto Real por completo. Jaime era o ultimo membro da guarda real que ainda acompanhava o rei. Quando a capital caiu, Aerys deu sua ordem: que Jaime trouxesse a cabeça de seu pai.

 Diante de tais questões, como reagir? Obedecer o rei, matar seu próprio pai, e permitir que a cidade inteira fosse queimada?

 Ele escolheu outro caminho. E ai nasceu o Regicida. O seu ato foi heroico, ele matou o piromante que recebera a ordem de incendiar a cidade. E depois, pôs fim as loucuras de Aerys."Queimem tudo!" Mas a ele, não houve homenagem. Não houve canções. Apenas a eterna desconfiança, um homem desonrado que matou o rei que jurara proteger.

 Mas ele nunca revelou nenhum dos segredos do rei. Nunca contou a ninguém sobre o plano do rei louco. Abraço a desonra, e se tornou o Regicida. Um cavaleiro brilhante, sim, sem sombras de dúvida, alguém muito habilidoso, mas odiado por todos, zombado por todos.

 Essa é uma pequena parte da história de Jaime Lannister, o Jovem Leão, o Regicida, a Mão Dourada.




The winter is coming....Valar Morghulis...

0 comentários:

Postar um comentário