quinta-feira, 24 de abril de 2014

Minotauro - a fera no labirinto

 Primeiro, não, eu não vou falar sobre o cara do Ufc, portanto, se o mecanismo de busca te trouxe até aqui, e sua pesquisa era sobre o cara lá, meia volta, nem leia o resto.

 Hoje vamos falar sobre um ser mitológico muito utilizado hoje em dia. O Minotauro antes era um ser único, ao contrário de hoje, onde ele é uma nova raça/classe. Mas sua linda história começou no reinado do rei Minos.
 Antes de se tornar rei de Creta, Minos havia pedido o favor de Poseidon. O deus dos mares concordou em favorecer o pretendente, que em troca deveria sacrificar um touro branco que viria do mar, em homenagem ao deus.
 Dado o tempo, creio que Minos tornou-se o rei, o touro surgiu. Era branco, de extrema beleza, tanto que o rei tomou-o para si, e sacrificou outro em seu lugar. Poseidon, é claro, ficou irado. Pediu então, a ajuda da deusa do amor, Afrodite, e reparem como ela foi filha da puta, que concordou em punir o mortal.
 Afrodite lançou seus encantos sobre Pasífe, a mulher do rei, fazendo-a se apaixonar pelo touro branco(cara isso é bizarro, mas fica ainda pior...). A Pasífe então, pediu para para o inventor Dédalo cosntruir uma vaca de madeira, de modo que ela pudesse se esconder dentro dela, e então, copular e fornicar com o touro branco (eitaaaa).
 E foi o que aconteceu. O touro foi enganado e engravidou a humana. E desta união, nasceu uma criatura monstruosa, cabeça de touro, corpo de homem, uma fera selvagem e voráz, que se não me engano, chamava-se Astérion, mas ficou mais conhecido por Minotauro (touro de Minos).

 O rei então ordenou que fosse construído um labirinto, e a fera foi encarcerada dentro dele.

 O rei Minos dominou, então Atenas, e exigiu que todo ano fossem enviados a ilha de Cresta, sete jovens rapazes e sete donzelas, que seriam enviados ao labirinto, para serem devorados pelo Minotauro. Após o terceiro ano de sacrifícios, Teseu se juntou aos que foram enviados, e adentrou o labirinto, afim de matar a besta.
 Essa parte da lenda muitos conhecem: Ariadne, filha de Minos, se apaixona por Teseu, e decide ajudá-lo. Ela entrega ao herói um novelo de lã, para que ele pudesse marcar seu caminho pelo labirinto. Teseu, usando a espada de Egeu, mata a terrível besta, e ajuda todos a escaparem do labirinto.



 É meus caros, eu estou tão surpreso quanto vcs: um post sobre mitologia!!! Vão se acostumando, trago um grande leque de novidades para o blog(na verdade, não tem nenhuma novidade... eu só decidi que irei deixar a preguiça de lado e irei começar a postar... é... vamos ver quanto tempo isso dura...
 A lição de hoje: sempre leve consigo um novelo de lã, e certifique-se de não ter um minotauro no labirinto que você quer explorar! Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. E cuidado ao entrar em vacas de madeira...


    Att. Ragnar

    ResponderExcluir
  2. Zoofilia ate na antiga Grecia, que mundo que nos vivemos kkkkkk.mais ae um minotauro da ate um bom XP.

    ResponderExcluir