domingo, 13 de julho de 2014

Re: Hamatora

 Post não aconselhável pra quem não assistiu e pretende assistir Hamatora...

 Hamatora é um anime sobre pessoas com poderes especiais, chamado de Minimum, treinados por uma

academia que desenvolve seus poderes. Um grupo de portadores de Minimum formou o Hamatora, uma espécie de grupo faz tudo. Meio Get Beckers com x-men, o anime teve uma boa primeira temporada, com uma boa mistura de ação, mistério e um vilão maluco.
 Temos o inspetor Art, que é amigo dos membros de Hamatora (mas não tem poderes), investigando uma série de assassinatos que tem ocorrido, tendo portadores de Minimum como alvo. Ao mesmo tempo que o grupo, liderado pelo melhor dos melhores portadores de Minimum, Nice, cujo poder é parar o tempo, tem tido problemas com casos envolvendo portadores de Minimum artificiais.
 E a trama segue de forma interessante, tendo várias surpresas, reviravoltas e um climáx que lembrou um pouco a sensação que o Durarara passou.
 Mas o ponto alto foi o finalzinho da primeira temporada. Nos últimos instantes, quando todo o perigo já havia passado, Nice, estando ferido devido a sua luta com o vilão, se vê na mira de um revolver, empunhado pelo seu amigo Art. A tela escurece, e ouvimos o som de um tiro. Fim da temporada.

 Foi um final que me deixou ansioso pela continuação! Cara, uma reviravolta nos últimos segundos, foi impressionante! E então veio a continuação.

 O primeiro episódio da segunda temporada começa sem nos dar respostas. Aparentemente se passou algum tempo desde o ocorrido, e encontramos um Hamatora de luto. Com todos os membros de preto, reunidos na cafeteria como de costume, com uma foto de Nice no balcão. Todos dizem algo em homenagem a ele, uns fazem algum tributo, e chegam até em dizer "vocês estão profanando o morto", em um diálogo um pouco mais cômico.
 Logo penso, o principal está morto, e a segunda temporada será, além da busca por vingança, o impacto que a morte do líder terá sobre o grupo.


 Mas no final do episódio, Nice reaparece, e nos é dito que ele, na verdade, estava em um hospital.

 Cara, que merda! Que porcaria!! Como assim no hospital, com todo mundo de luto no começo?

 De fato, não são todos que teriam coragem de matar o personagem principal, mas são muitos que se propõe a nos fazer pensar que o protagonista encontra um trágico fim, mas só para lhes dar um retorno triunfal. Mas no caso de Hamatora, foi totalmente sem nexo, sem sentido. Perdeu a chance de fugir do padrão, criar algo diferente, e não conseguiu nem mesmo criar uma boa reviravolta... Foi tipo: "pegadinha do malandro!"

 Não sei se vejo outro episódio depois dessa...

0 comentários:

Postar um comentário