quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ato extremo

 Nesse post eu irei fugir da temática regular do blog. Não sei bem do que se trata o vídeo abaixo... um jovem nos eternos combates do Oriente médio, dirigindo um carro-bomba. Mas não tem só a explosão... os últimos momentos dele, um depoimento... e isso congelou o sangue em minhas veias.

 O que se passa na mente de alguém que está dirigindo para morte? No site onde eu vi o vídeo, muitos o chamaram de babaca, alienado, maluco, fanático... mas podemos mesmo julgar desta forma? Qual foi a realidade em que este jovem cresceu? No que ele acreditava? Pelo que ele lutava?

 Ele não foi obrigado. Não há lágrimas em seus olhos. É como se ele tivesse a mais absoluta certeza de que ele estava fazendo algo maior. Se sacrificando para um objetivo maior... e isso me arrepia.
 É muito tentador ver o mal em seus inimigos, mas em uma guerra não há bem nem mal. Pessoas como ele são apenas pequenas peças que se atiram no fogo...

 

 Isso é extremo... não é algo que nós aqui, em uma realidade totalmente diferente, possamos entender.Este é o mundo, onde pessoas abraçam a morte, uma realidade terrível, cruel... assistir esse vídeo me faz pedir...


                                                           PAZ AO MUNDO

0 comentários:

Postar um comentário