quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Homenagem ao dia dos professores!

Olá caros amigos! Como vai a vida de vocês? A minha até que vai mais ou menos, tirando esse calor infernal que faz aqui nessa Terra. Mas divagações a parte, venho aqui através deste post, deixar a minha singela homenagem aos companheiros de profissão que hoje possuem seu dia, os professores! (sim eu sou professor também, e isso não me impede de gostar de jogos, animes, boa musica entre outros assuntos do mundo geek/nerd/otaku com a mesma paixão que dou minhas aulas!)

Hoje no dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor, embora muitos tenham esse dia para descansarem e curtirem as homenagens de seus alunos queridos, hoje eu trabalhei normalmente com o mesmo afinco e dever de todos os dias, o dever de trazer conhecimento as pessoas, lhe possibilitar uma visão diferente de vida, promover-lhes a qualidade de vida e a quebrar a cara de algum metido a besta que tente atentar contra a vida alheia (kkkkkkk).

Mas refletindo sobre a palavra professor, para muitos, inclusive eu, as primeiras imagens e pensamentos que me vieram a cabeça foram:


Sim, eu lembrei daquele professor mal-encarado que qualquer coisa queria me colocar pra fora da aula,

 

Aquela "Dona" que só faltava tacar o apagador na sua cabeça se você não se comportasse,


Até aqueles que eram um tanto excêntricos (sim, eu tive um professor que gostava de animes, metal pesadão e sentava na roda pra jogar truco com os alunos!) 


Mas não podemos esquecer que não é somente na escola que temos professores, nas academias ou dojos desse mundão afora aí existem e muitos, que aos olhos de muitos são vistos como torturadores ou carrascos:




Que muitas vezes parecem nos ensinar coisas sem sentido:


"Daniel-San encerra carro e Daniel-san aprenderá karatê"


 "Para cima, para baixo, para cima, pra baixo..."

"Bota casaco, tira casaco..."



Embora, muitas vezes parece inútil, o que aprendemos com mestres e professores, eles insistem, perseveram com seus alunos, e por muitas vezes nos ensinando por mensagens filosóficas e enigmáticas, jamais desistem e acreditam no potencial de seus alunos e respeitam o valor que cada um possui, que cada ser possui. Tais ensinamentos são esses que com o passar do tempo, refletirão em nossas vidas, não apenas o que foi ensinado, mas acredito que de certa forma, todo mestre ou professor, digo os verdadeiros, não aqueles que não se importam e qualquer coisa está bom, como existem em muitos professores e mestres que simplesmente encostaram e pararam no tempo, não dando a minima, fazendo o menor esforço, não cumprindo o seu chamado, o seu dever. Os verdadeiros, eles sim, farão com que seus ensinamentos estejam ao nosso para o resto da vida, e sua conduta também refletirá, como exemplo de coragem, perseverança, conhecimento e sabedoria, serão mais que pessoas que nos ensinaram cálculos, formulas, regras semânticas, história, geografia, biologia entre outros conteúdos, e até mesmo alem de lutar, ensinar o que há alem da luta, e onde há  verdadeira luta, que em nosso interior. Sendo assim verdadeiros exemplos de caráter e sabedoria que nos marcarão por toda a vida.







Espero que um dia em nossa sociedade, os professores possam ter o devido respeito e colocação, pois é através de nós professores que se tem conhecimento, onde se forma um cidadão para a vida, que alem da família, são os únicos que lhe irão acolher, ensinar, dedicar para formação do nosso caráter, nossa formação para a vida no mundo afora.

Enfim, está é minha pequena e singela homenagem a todos os colegas de profissão, e a todos meus professores e mestres, e até aqueles que em momentos da vida nos ensinam algo; aqui fica o meu sincero obrigado!




E fiquem no aguardo que mais a noite tem mais um post de musicas épicas pra vocês!



0 comentários:

Postar um comentário