segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Kakuseisha

 Vamos até as terras sombrias e repletas de demômios do anime e mangá Claymore! Para os que não conhecem, este é um anime que tem uma temática já um tanto clichê: é uma organização que caça demônios, aqui chamados de Youmas. Mas esta organização usa guerreiras bem peculiares: as Claymores são hibrídos de humanos com os próprios Youmas, o que as tornam temidas aonde quer que elas estejam.

 Por terem em seus corpos, o poder macabro dos Youmas, ela são muito mais fortes do que pessoas comuns, mas  existe uma certa escala de poder que elas possam usar, e as consequências que estes trarão.
 O poder amaldiçoado, chamado de Youki, é perigosos, e se liberado:


  •  Em 10% os olhos da Claymore mudará de cor;
  •  Em 30%, o rosto fica disforme;
  •  Em 50%, o corpo sofre alterações, tomando formas de Youma;
  •  Em 70%, a mente começa a ficar insana;
  •  Em 80% é o limite de onde as Claymores conseguem voltar ao normal.

 Aquelas que passam de 80% na liberação do Youki, perdem a sanidade, e se tornam algo pior que os Youmas: Uma Kakuseisha!

 Kakuseisha significa ser despertado. Os Kakuseisha são inteligentes, ao contrario dos Youmas, e possuem poderes descomunais, além de um forte e voraz apetite por vísceras humanas. E com os incríveis traços de Norhiro Yagi, temos os mais titânicos monstros, em combates ferozes. 


 
 A organização divide suas guerreiras de acordo com sua força, e dá a cada uma um número. E quanto menor for o número, maior o poder. Sendo assim, a n°1 será sempre a mais forte. Sempre com um poder imensamente maior que a das demais. Mas até mesmo elas estão sujeitas a uma perda de controle, e um despertar.

 Dai nascem seres ainda mais fortes, chamados Abissais. Existem apenas três:

Riful:

 Em toda a história, foi a mais jovem a se tornar a n°1, mas também a mais jovem a despertar. É sadica, cruel, e vive nas terras do oeste, com um desperto homem, chamado Dauf. Captura e tortura outras Claymores, para que  despertem, e formem seu próprio exército. Reina sobre o Oeste.


Easley:

  Dos tempos em que a organização ainda usava homens como Claymores, surgiu este majestoso ser ai do lado. Frio e meticuloso,  Easley tem pouca participação no anime, nem chegando a mostrar sua verdadeira forma. O que não é o caso do mangá. Repare que ele tem um imenso arco em seu braço... Seu poder destrutivo é imenso.
 Conquistador, ele começa a invadir as terras dos outros Abissais, começando uma "guerra".
Reina sobre o Norte.

Luciela:



Não me lembro muito dessa. Nem achei uma imagem dela desperta... foi fruto de um experimento da organização que deu errado: Eram duas irmãs, Luciela e Raphaela. Enquanto Luciela despertava, Raphalea controlava sua mente, impedindo assim, que ela se tornasse um Kakuseisha sem retorno. Mas Raphaela perde o controle, e sua irmã se torna o Abissal que reina sobre o Sul.




 E então? Curioso sobre tudo isso? Então não perca tempo, e vá correndo ler Claymore, um mangá violento, sombrio, e com uma história amarrada, junto com sequências impressionantes... imperdível!

0 comentários:

Postar um comentário