Turma da Mônica para Grandinhos


 Tudo bom pessoal? prometo que vou tentar manter uma postagem por semana aqui, não é uma promessa, você deve acreditar no que falei? não, mas vamos em frente.
  Há algumas semanas, reatei uma paixão que estava escondida bem lá no fundo, a paixão por gibis (não, não é história em quadrinhos ou mangá), isso mesmo o gibi, aquele que você pedia para seu pai comprar por R$1,99 na banca de jornal quando você ia com ele na feira de domingo comer aquele pastel, quem nunca deixou aquelas visitas chatas de lado e se deliciava com as aventuras do Astronauta, dos planos não tão elaborados do Cebolinha,das aventuras do Chico-Bento.
   Acho que 90% de nozes (sim escrevi errado de propósito), se não aprendeu a ler, teve algum inicio de aprendizado com os gibis da Turma da Mônica, mesmo quando não sabíamos ler e ficamos ali lendo apenas as figuras,mas como é natural da vida, as pessoas conhecem outras coisas e aquelas histórias infantis, não são mais atrativas e não tem o peso que muitas vezes procuramos em uma obra, pois aquilo é destinado a crianças.
  Em 2009 começaram a sair as MSP,  1° foi a MSP 50, depois veio a MSP + 50 ( que eram encadernados de histórias curtas feitas por outros artistas, cada um com um tipo de traço e história), a MSP Ouro da casa ( onde os próprios artistas da Mauricio de Sousa produções também criaram suas histórias com os personagens da turma).
   No final de 2012 dando aquele famoso pé na porta (olha aqui quem chegou porra!!!) a graphic novel, Astronauta Magnetar, (eu já li umas 2  vezes essa  bagaça), dando um tapa na nossa cara, sabe aquela historinha daquele astronauta gordinho e fofinho? alcançou novos patamares, você é jogado junto com nosso astronauta no espaço pra presenciar wiki (Considera-se o magnetar um tipo especial de estrela de nêutrons (EN). As ENs são esferas compactas de cerca de 15 Km de diâmetro, correspondendo ao núcleo do que resta do colapso de uma estrela com cerca de dez vezes a massa do sol.), já imaginou assistir de camarote algo assim? mas astronauta sempre querendo ir mais longe foi até ela.
  Temos passagens de tempo espetaculares nos quadros, e como sempre várias referencias de filmes, como O naufrago, mas como toda boa história, recebemos algum tipo de lição, não vou citar qual , vou deixar como curiosidade, se procura algo pra ler cito apenas duas palavras Astronauta Magnetar.
 
Turma da Mônica para Grandinhos Turma da Mônica para Grandinhos Reviewed by BarBossa on 17:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.