Zankyou no Terror

 O que há por trás desta dupla que posta vídeos no youtube, com máscaras, e com uma charada, anunciam a existência de uma bomba em algum lugar da cidade? Os Sphinx chamaram a atenção da polícia, que irão por todas as suas forças para localizá-los.
 Zankyou no Terror é da temporada passada, e concluiu com apenas onze episódios. Conta a história de dois garotos, Nine e Twelve, que planejam e executam os desafios a polícia japonesa através dos vídeos dos Sphinx.


 O anime tem aquele clima de Death Note que é muito bom, a polícia tentando correr atrás de bombas ocultas em charadas, a história vai se aprofundando enquanto revela, aos poucos, o conturbado passado dos dois.
 E tem muita coisa oculta ai.
 Em paralelo as bombas, o detetive Shibazaki, que carrega consigo um relógio parado, um relógio que parou de funcionar na exata hora em que Hiroshima via a bomba atômica, Shibazaki tenta encontrar alguma pista sobre os Sphinx, o que acaba o levando a uma verdade terrível.

 Apesar de ter poucos capítulos, vale sim a pena, um anime inteligente, com personagens interessantes, e com uma história bem fluída, e é claro, com um final surpreendente, chegando a ser poético.
 E é claro, tudo muda quando um certo "cinco" aparecer na história...
Zankyou no Terror Zankyou no Terror Reviewed by Jyuuken Cronicaex on 15:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.