Blogroll

Os dez de Iga

  O post a seguir está recheado de spoilers do anime Basilisk. Se você não viu minha humilde análise desse anime épico, clique aqui.

 Esta é uma homenagem aos dez ninjas de Iga, valorosos e cheios de poder, que tiveram suas vidas tragicamente interrompidas pelo ódio e pela guerra.


Ogen Iga: A velha líder do clã de Iga, aparentemente não possui nenhuma habilidade especial. No passado, esteve muito perto de se casar com Danjo, o líder de Kouga, e acabar com a rivalidade entre os clãs. Mas o destino não quis assim. Morre lutando contra Danjo, por quem ainda tinha sentimentos tão profundos quanto o abissal ódio entre os clãs.




Chikuma Koshiro: Utiliza duas pequenas foices chamadas de Kama, e possui uma habilidade mortal de criar vácuos de alto poder destrutivo. Possui grandes sentimentos por Oboro,sentimentos estes que
são um tanto incertos. Durante uma luta contra Gennosuke , acaba ficando cego. E em meio a escuridão, tomado por uma impotência, Koshiro entra em depressão.
 Sua luta contra Hyouma é memorável. E acaba sendo enganado e morto pela Kagero.


Akeginu: Percebe-se que, apesar de ser uma fria assassina, que Akeginu se importa muito com seus companheiros. Percebe-se o quão cada morte impacta sobre ela. Sua técnica consiste em fazer seu sangue atravessar seus poros, e formar uma densa névoa vermelha.  Cai pelas mãos de Saemon, enganada e sem esperanças.





Jingoro Amayo: Sua técnica é bem bizarra: ao entrar em contato com o sal, seu corpo se torna uma espécie de gosma, parecido com uma lesma, e diminui de tamanho, o que lhe permite se esconder em frestas com facilidade. Porém, quanto maior a quantidade de sal, mais seu corpos se liquefaz, só
retornando ao normal ao entrar em contato com água doce. Gyobu o atira no mar, que era seu pior medo. Akeginu se desespera por salvá-lo, mas nada pode ser feito: Jingoro se desfez, e se uniu ao mar.


Yashamaru: Pode controlar fios de cabelos de donzelas virgens banhados em um óleo secreto ( sim, isso mesmo), tais fios de cabelo se tornam mais afiados do que qualquer lâmina, e seu alcance de ataque é muito grande. Sua luta contra Kazamachi, que abre o anime, é impecável. Porém, ao ter seu pergaminho roubado por Danjo, fica desesperado por ter falhado em sua missão, o que o torna alvo fácil para Saemon e Gyoubu.


Hotarubi: Uma jovem apaixonada por Yashamaru, que utiliza-se de borboletas para distrair o inimigo, bem como uma cobra venenosa. Seu amor por Yashamaru é imenso, e ela perde o controle fácil, na simples menção de que seu amado não esteja bem. Sendo enganada por Saemon várias vezes, tem uma cena de morte um tanto brutal.



 Azuki Rousai: Um velho muito estranho, com uma cabeça enorme, seu corpo se estica feito elástico. Seu rancor pelos Kougas é imenso, sendo facilmente provocado pelo gordo Jousuke, com quem entra em confronto antes mesmo de toda a guerra começar. Morto pela Okoi.




Mino Nenki: Sua técnica principal é controlar seus pelos e cabelos (que ele possui em abundância) como se fosse braços. É arrogante e prepotente, mata de forma brutal Okoi, mas toda a violência recai
sobre ele quando encontra o cego Hyouma...



Oboro Iga: todo anime tem uma personagem que não faz nada além de chorar... essa é Oboro! Tem a incrível técnica do olhar do desarme, que anula qualquer técnica que seja lançado contra ela, e é apaixonada por Gennosuke. O casal iria por fim ao ódio entre os clãs, mas outra vez o destino não o quis, e a guerra interfere. Preferindo morrer a ter que lutar contra seu amado, se suicida, mas ambos morrem juntos.


Tenzen Yakushiji: Não há ninguém cujo ódio seja mais poderoso do que o de Tenzen. Sua técnica o torna quase imortal, sendo o ninja mais velho (apesar de não parecer). Lidera os dez de Iga, e não tem
misericórdia diante de um inimigo. Aparentemente o espírito de sua mãe (que provavelmente foi morta pelos Kouga) vive em seu corpo, e cura todas a feridas que ele recebe.



 De começo, os Iga parecem ser mais perversos. Mas tem um episódio que conta histórias de antes da guerra começar, é nesse episódio que você percebe que, tanto Kouga quanto Iga, eram boas pessoas. A guerra os forçou a cometer atrocidades. Pelos caprichos de um punhado de nobres, vidas se perderam... e é isso pessoal. Em breve volto com os dez de Kouga!
Os dez de Iga Os dez de Iga Reviewed by Jyuuken Cronicaex on 20:52:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Mto bom cara, no aguardo dos dez de Koga

    ResponderExcluir
  2. Assisti o anime uns anos atrás. Gostei muito dos personagens e das suas habilidades, só odiei o "destino" de cada um deles e quase tive um AVC no final :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado por comentar! Cada morte tem seu peso ampliado depois daquele episódio que mostra a vida deles antes da guerra... no fim, eram todos boas pessoas (menos o Tenzen, esse é duro de matar!)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.