YAMATO

  Nossa quanto tempo, ainda não sei se me lembro como se digita.  Apenas um atento antes de começar, não sei se é impressão minha, mas o nível de qualidade de postagens em outros blogs andam caindo, ou um vídeo qualquer, ou uma conversa de zap zap criada com uma imagem quase pornográfica no final, ou eu devo estar andando em lugares errados, bom desabafei.
  Mas não estou aqui para desabafar, amo filmes, não sei se sou cinéfilo, pois existem grandes obras do cinema que não vi ainda, vou ver? sinceramente não sei. Mas há filmes que vejo que eu considero bons e as pessoas nem sabem que existem. Também faço isso pra mim, quem sabe daqui a alguns anos eu volte aqui reveja essa postagem e veja o filme de novo, sei que você está se perguntando, que filme é esse?
  Yamato, sim se você assistiu patrulha estelar esse nome é familiar, mas quero falar do verdadeiro  o que inspirou  o navio do desenho, sim jovem, realmente existiu um Yamato, que fazia parte da classe de navios Yamato do Japão imperial durante a 2° Guerra mundial.
   No filme vemos a preparação dos soldados Japoneses, já com a invasão eminente a invasão do Tio Sam, os japoneses tentam segurar o máximo que podem o avanço deles, pois  os ministros e lideres militares japoneses estavam divididos, alguns queriam lutar até a morte outros queriam fazer um acordo com os USA.
  Com sua frota no pacifico quase toda dizimada, principalmente depois da batalha de Midway (se você desconhece, procure, é muito interessante), não resta muito ao Japão a não ser tentar multiplicar ao máximo as baixas dos americanos para desencorajar uma futura invasão, o próximo passo dos aliados é invadir Okinawa e cabe aos jovens japoneses defende-la a todo custo.
  È ai que se inicia o filme, depois dessa aula de história, conhecemos o jovem Kamil com 15 anos, ele cresceu até que feliz, com seus pai, seu irmão, uma prima gostosinha. Mas as dores da guerra chegaram até aquela pequena vila aonde moravam.
  Ele se alista a Marinha imperial do Japão, considero o longa interessante pois vemos um pouco o outro lado da história, vimos que nem todo japonês corre para a morte gritando BANZAAAI!!!, vemos adolescentes com medo da morte, saudades de casa, cheio de duvidas e que tem apenas uns aos outros esperando a morte que está por vir.
  Não sei se tenho Gabarito para falar, mas as atuações são um pouco exageradas, mas aguente essa pica que vai valer a pena, posso garantir.
 
YAMATO  YAMATO Reviewed by BarBossa on 13:23:00 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.