segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Beast Of No Nation

No seco, se eu colocasse um subtitulo para esse filme seria, você não tem direito de reclamar da sua vida ou sua infância, o subtitulo é meio grande? Sim!, mas acredito que um bom filme te trás sentimentos ao témino, e foi isso o que senti quando vi essa Obra, não sei dizer se é prima, mas o primeiro filme da Netflix acredito que tenha superado as expectativas. Claro que ele não arrecadou Bilhão, mas pelo que li, eles não ligaram muito para isso.

E ai como foi sua infãncia? (estou meio nostalgico ultimamente, mas dessa vez fará sentido, ou não) deixe me adivinhar bolinha de gude, futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, pular corda, balanço,cabo de guerra, metiolate que arde, o que não arde. Garanto que algumas dessas brincadeiras você com certeza deve ter feito, mas imagine essas pequenas coisas que lhe trazem tantas lembranças boas, agora imagine isso sendo tirado de você e no lugar te derem uma arma.




E assim começa as aventuras de Agu, um garoto de uns 13 anos (acho), que vive na Africa do Sul com mamãe,papai e seus irmãos, ele é um garoto alegre, feliz com a vida, que apesar de tudo deve enxergar um futuro , mas em seu querido país a galera está tacando a putaria, ou seja guerra civil, e começa aquele banho de sangue,(pois é um filme de guerra, tem que ter isso) Agu Vive em uma vila que não foi atingida pelo derramamento de sangue, mas chega uma hora que o baguio fica louco e da merda, as tropas do "governo" invadem mata uma galera, mata mais um poucou, mais um pouco, até chegar em Agu e sua família (pai e irmão,a mãe fugiu, spoiler, desculpe), alguns morrem e Agu foge, só que ele acaba sendo capturado pela forças contrárias ao governo, onde conhece o Comandante.

Personagem caricato e interessante, para alguns que o seguem seria um pai, ele simpatiza com Agu e começa a ensinar o garoto, mas os deveres são matar, saquear, emboscar e vários outros.

Realmente eles retiram o garoto do corpo e de certa forma colocam um homem que é capaz de matar sem piedade, vemos como um garoto é transformado em uma máquina de matar, o desfecho disso? só assistindo para saber, mas acredito que quando terminarem de ver terão um pensamento parecido com o meu, ou não.

0 comentários:

Postar um comentário