domingo, 22 de novembro de 2015

9 D Abril

E ae E aee, salve saldosa galerinha, mais uma vez aqui, sei que o Post anterior ficou confuso, se eu irei explicar aqui? Não!
Bom venho aqui humildemente lhes mostrar mais um filme de Guerra que acredito que vocês não tenham visto, e claro sobre o tema que mais gosto WWII. Sou um entusiasta de segunda guerra, então todo assunto relacionado a segunda guerra me interessa, vejo filmes, americanos,russo,poloneses, japoneses e agora um filme dinamarquês. Sim muito louco, não sou cinéfilo, não fico atrás de filmes cults, e tenho ainda grandes obras que não vi (ainda verei, não sei),

Então chega de enrolar e lá vamos nós, o filme nos mostra a Operação Weserübung, na qual a Alemanha Invade Noruega e Dinamarca Instantaneamente, com a desculpinha de protege-las de uma possível invasão da França e Inglaterra (hahahahahahaha,risos).



O filme foca principalmente no subtenente Sand, na qual ele é líder do 2°batalhão de bicicletas, sim isso mesmo BICICLETAS, onde um de seus treinamentos era trocar um pneu em menos de 2 minutos, ok a Dinamarca não é um país continental. mas Man ta de brincadeira? Bikes? contra os Panzers? como você tem coragem de tentar se defender com Bikes?, (Para curiosidade,as bicicletas foram usadas muito bem pelos japoneses contra os ingleses na batalha da Málasia,mas ali fazia sentido)

Mas era o despreparo que ficou em evidência do filme, onde para cada soldado foi dado 40 balas para defender a fronteira, havia algumas metralhadoras, mas contra blindados o que eles tinham não era eficaz. Mas a coragem dos jovens dinamarqueses te ganha durante o filme, jovens ali talvez mais novos que eu, começando seus sonhos, pensando em qual garota da sua vila ou cidade vai começar um namoro, lutando com 40 balas e um fuzil, deixando o medo de lado,lutando, e atirando contra os blindados alemães e defendendo sua casa,família,amigos. A batalha não dura muito tempo, pois a Dinamarca não se preparou para o campo de batalha que se tornaria a Europa, o desfecho não vou citar pois o momento de tensão no final e da batalha faz o filme te ganhar, garanto que serão 90 minutos bem gastos.

0 comentários:

Postar um comentário