domingo, 10 de janeiro de 2016

Vou te contar o que irá acontecer amanhã!

  The Witcher 3 é um jogo muito vasto. Passei horas indo de vilarejo em vilarejo, buscando um oponente de gwent, o jogo de cartas mais popular do reino. Fissurado em card games como eu sou, deixo as quests de lado pra ficar jogando cartinha...

   Mas deixando o bruxo de cabelos prateados de lado, hoje trago a vocês um mangá não tão conhecido, uma historia de três volumes, o seinen Prophecy.


  O mangá fala sobre uma febre que tem tomado os fóruns no Japão: O homem jornal. Usando uma máscara de jornal, o indivíduo posta vídeos onde ele ameaça "punir" os responsáveis por causar algumas polêmicas na internet. Dividindo opiniões, o homem jornal vai ganhando seguidores a medida que cumpre suas ameaças.

" Neste mundo existem pessoas de imbecilidade inimaginável."



  Mas é claro que a polícia cibernética não iria ficar parada. Erika Yoshino, chefe do departamento anticrimes cibernéticos, uma jovem de 26 anos de personalidade forte e temperamental, coordena as investigações desse caso, que cada vez mais tem ganho destaque na mídia. A maior parte do mangá seguimos Yoshino e sua equipe, o que dá a história um excelente tom de thriller policial, com a polícia correndo atrás, tentando se antecipar as ações do homem jornal.
 E a medida que a história avança, descobrimos que não se trata de apenas uma pessoa. E conforme o plano do grupo por trás do homem jornal prossegue, mais grandioso parece ser o seu alvo. As pessoas se mobilizam em fóruns para acompanhar seus lançamentos, se empolgam e apoiam seus atos... e é claro com um maluco com um jornal na cabeça ameaçando as pessoas, não demora para que o governo se levante, e queira regulamentar o acesso a internet. Políticos oportunistas de um lado, e jovens que clamam pela liberdade do outro. Uma grande disputa social que já vimos inúmeras vezes.



 E em paralelo com toda essa trama, nos é contado também a história por trás do homem jornal. E esse é, na minha opinião, o ponto alto do mangá. Algo que não contarei aqui, mas digo que é forte.
Tão forte quanto o desfecho da história.

 Um mangá que me fisgou pela capa do primeiro volume, e se tratando de uma série fechada em três volumes, acabei comprando. Uma ótima história, que vale cada página. Não vou me prolongar mais, pra não acabar entregando um spoiler que estragaria a leitura... então o que está fazendo aqui ainda? deixe seu comentário, e vá correndo ler Prophecy!

" Se decidirmos nos unir a ponto de arriscar nossas vidas,podemos fazer qualquer coisa"






0 comentários:

Postar um comentário