quinta-feira, 3 de março de 2016

A Visita

 Eu amo filmes que tem finais surpreendentes. E M. Night Shyamalan é perito nisso, com seus plot twists. Tudo bem que ultimamente ele não tem acertado muito, mas acho que até a internet concorda que A Visita é um ótimo filme. Nada de muito grandioso, um filme simples, feito como se fosse um documentário, conta sobre duas crianças visitando seus avós até então desconhecidos. Simples, e até mesmo desinteressante.

 Os irmãos são Rebecca, a mais velha, que tem aspirações de cineasta, e Tyller, um fanfarrão metido a rapper. Os dois foram visitar os avós maternos, que estavam afastados da família por conta de uma antiga briga familiar. Rebecca decide registrar a visita, e fazer um documentário, e usá-lo, inclusive, para reconciliar a mãe com os avós.

 Tudo parece normal, os velhinhos ali morando numa fazenda, na região de uma cidade pequena e pacata... mas a noite coisas estranhas começam a acontecer. Nada muito anormal de início, algumas pequenas coisas que te deixam com a pulga atrás da orelha... e conforme o filme avança, o desconforto nas criança e até em quem tá assistindo vai crescendo, e você fica se perguntando: o que diabos está acontecendo aqui?

  E eu te garanto: os velhos são bizarros. Eu fugiria dali na primeira noite. Mas o fato é que o filme vai te entregando as pistas conforme vai avançando. Mas mesmo assim, não tem como ficar estupefato quando chega o final. Eu soltei um grande PQP COMO ASSIM? E é ótimo como tudo se encaixa
 A velha é a mais sinistra, correndo feito uma endemoniada pra lá e pra cá. Tem algumas cenas de susto, mas não é aquela coisa chata e forçada que alguns filmes tem. Eu não diria que o filme é terror, tá mais pra suspense.





 O fato é que Shyamalan fez o que costumava fazer antes: um bom filme, com todas as marcas que sempre estão em seus filmes, gastou pouco, e entregou-nos um ótimo filme. Nada épico e colossal. Apenas um simples história que me surpreendeu. 

Nota 8


 Mudando de assunto, conheçam a Iniciativa Connection, a união de vários blogs/pages, uma página que irpa ter muito conteúdo para vocês conferirem. Clica no link e deixa sua curtida, e se possível, espalhe a palavra por nós. É isso, e até a próxima!


Um comentário: