domingo, 30 de outubro de 2016

A mão de deus

    A mão de deus são um grupo de seres extremamente poderosos, que possuem a habilidade de manipular a realidade, no mangá e anime Berserk. São ao todo, cinco seres, e são os servos mais poderosos da Ideia do Mal, a entidade maligna suprema. Tidos por muitos como deuses, o grupo manipulou e influenciou a cultura humana em várias épocas, tendo sido responsáveis pelo surgimento de diversas religiões.



   Ao longo da história, foram considerados deuses pagões, sendo adorados por muitos povos. Mas cada um dos seus membros já foi humano, tendo alcançado a forma abissal através de um Behelit e um sacrifício massivo.
    Na trilogia de filmes, vemos a ascensão do último membro da mão de deus, Femto, cujo destino está ligado ao de Guts, o protagonista. O grupo recruta apóstolos, humanos que buscam intensamente algum poder,  o qual assumem formas monstruosas em adoração as trevas.


   Contra esses caras, não há protagonismo que salve. Alguns spoilers estão presentes no restante do post.




Void: Tido como o mais sábio entre os membros, acredita-se que foi o primeiro humano a atingir a forma. Possui alguma ligação com o Cavaleiro Cranio, talvez a mesma entre Guts e Griffith. Possui grande interesse no fluxo da casualidade, e no destino das coisas. Pode manipular a dimensão, e prever o futuro. O design do personagem foi baseado nos marcianos de "Marte Ataca".


Conrad: Possuindo essa forma bizarra de gigante careca com as mãos juntas, Conrad possui pouca personalidade, geralmente ficando em silêncio durante os rituais. Seu objetivo é espalhar a peste pelo mundo mortal, através de ratos imundos e doentes.



Ubik: Possui uma forma pequena e bizarra, articulador e
manipulador, tem a habilidade de mostrar cenas do passado para a pessoa que o grupo pretende recrutar. Enganando e distorcendo os fatos, leva as pessoas a aceitar o pacto, transformando-as em apóstolos.





Slan: Uma mulher, completamente nua e com asas de morcego, Slan é uma sádica, tendo grande interesse na dor e no desespero. É conhecida como deusa do fogo por religiões pagãs as quais ela influenciou. Seus adoradores praticam rituais repletos de orgias e canibalismo, bem como
drogas que mostram o futuro. Possui interesse também em Guts, devido a sua força e coragem.


Femto: O último a se tornar membro da mão de deus, Griffith era o líder do bando do falcão, um grupo renomado de mercenários. Tendo criado grandes laços com todos os seus soldados, em especial Guts, algumas escolhas durante a guerra acabam por destruir seu corpo e sua mente. Mas Griffith possuía um Behelit vermelho, e seu desejo por poder e grandeza foram fortes o suficiente para invocar a mão de deus. Tendo aceitado sacrificar todo o bando do falcão, Griffith se transforma em Femto, um dos seres mais poderosos do mangá.
   Possui o poder de controlar a gravidade, e abrir pequenos buracos negros para o esquecimento. É o alvo principal de Guts. É um dos seres mais filha da puta do universo.


0 comentários:

Postar um comentário