quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

As joias do infinito

    As joias do infinito são artefatos que conferem ao seu portador poderes ilimitados. Separadas, possuem poderes bem distintos, e elas tem sido o ponto em comum de todos os filmes do universo Marvel.
   Espalhadas por todo o Universo, aparecendo em diversos planetas (embora muitas delas acabem aqui na Terra) elas precisam ser reunidas, e seria esse o grande objetivo do grande vilão que anda agindo nos bastidores de todos esses 14 filmes.

   Mas e ai, lembra de todas elas? Lembra onde elas estão? Não? Então bora dar uma recapitulada.


   
   A primeira joia a aparecer foi a joia do espaço, a joia azul, que fica no interior do Tesseract. Esta joia apareceu primeiro no filme Capitão América –  O primeiro vingador (filme esse que não assisti até hoje), em poder do caveira vermelha. Essa joia tem o poder de abrir portais para qualquer lugar do universo, e foi muito utilizada também na criação de armamento militar.
   Essa é a joia que Loki utiliza pra abrir um portal no centro de Nova Iorque, por onde os Chitauri vieram, no primeiro filme dos vingadores. Até onde se sabe, a joia está nos cofres de Asgard.


    A joia da realidade, da cor vermelha, apareceu em Thor – Mundo Sombrio. Na forma de uma espécie de relíquia mágica, chamada de Éter, foi usada pelos elfos negros nas antigas guerras contra Asgard, até que foi aprisionada por Bor, em uma dimensão paralela a nossa.
   Concede ao seu portador a manipulação da realidade, e poderes elevados. Malekith tenta utilizá-la
para conduzir o universo as trevas uma vez mais, porém, é claro, é impedido por Thor. A Joia se encontra, atualmente, no museu do Colecionador.



   A joia do poder, roxa, aparece no filme Guardiões da Galáxia, no interior de um orbe de poder. Concede ao seu portador poderes inimagináveis, capazes de destruir mundos em questão de segundos. 
 Ronan, o acusador, está em busca dessa joia, para entrega-la a Thanos, em troca de auxílio para destruir Xandar. Por fim, o próprio Kree decide usar o poder da joia para pôr fim ao planeta que tanto odeia. Atualmente, a joia se encontra em poder da tropa Nova, em Xandar.

    A joia da mente é amarela, e só foi revelada em Era de Ultron, estando no interior do cetro de Loki. Acredita-se que a joia foi dada por Thanos ao deus nórdico, para que este conseguisse a joia do espaço. 
 Com esta joia, Loki podia manipular a mente de outros seres, mas seu poder vai além disso. Através dela, foi criado o Visão, uma inteligência artificial extremamente avançada. E é na testa do herói que a joia se encontra atualmente.


  
  A joia do tempo, verde, apareceu em Doutor Estranho, no interior do Olho de Agamotto. Em poder dos magos de Kamar-Taj, a joia foi utilizada por Strange como último recurso para enfrentar o terrível Dormammu. 
  Com ela, é possível manipular o tempo de inúmeras formas, desde fazer o tempo regredir, até criar loops temporais. A joia está em poder dos magos, vigiada por Doutor Estranho.



    Dessa forma, a única joia que ainda não deu as caras, é a joia da alma, da cor laranja. E por fim, para se utilizar de todas as joias, é necessário a Manopla do Infinito, que de acordo com a cena pós credito de Era de Ultron, já está em poder do titã louco.

   Tão perto da tão aguardada Guerra Infinita, Thanos ainda não conseguiu nenhuma joia... será que ele vai reunir todas a tempo? Ou irá fracassar miseravelmente como todos os vilões da Marvel até agora?



0 comentários:

Postar um comentário