quinta-feira, 27 de abril de 2017

Hellyeah

Existem bandas que calam fundo em nossas almas. Bandas que nos dão um prazer imenso ao serem descobertas, que nos fazem pensar “como vivi tanto tempo sem isso? ” A superbanda Hellyeah, que conheci recentemente enquanto passeava por clipes de rock no youtube, teve esse impacto sobre mim.


Formada por membros de outras bandas, o Hellyeah de Heavy metal, com influências de groove e metal alternativo, com um som bem pesado, que varia entre vocais mais agressivos em algumas músicas, e um vocal mais melódico em outras. Formada por Chad Gray, vocalista do Mudvayne; Tom Maxwell, guitarrista do Nothingface; Bob Zilla, baixista do Damageplan; Vinnie, baterista ex-Pantera e atual Damageplan; e Greg Tribbett, guitarrista também do Mudvayne. Um supergrupo que começou a gravar em 2006, já tendo cinco álbuns de estúdio.

Conheci a banda com a sensacional Moth, que me ganhou de tantas formas... o clipe, as expressões que Chad Gray faz enquanto canta me passam uma sensação de dor, assim como sua voz, que parece estar carregada de dor e melancolia. E a letra, calou fundo em meu coração. Uma letra poderosa, forte e profunda, sobre a vida, sobre o quão ruim as coisas podem ser.


Não deu outra, já escutei essa música tantas vezes, e ela sempre tem o mesmo impacto. Já era, estava apaixonado pela banda. Já escutei dois dos 5 álbuns deles, escutei Blood for Blood de 2014 e Unden!able de 2016. Ambos são muito bons, e tem essa variação das músicas, algumas são mais agressivas, e outras tem uma carga de sofrimento em sua melodia, por assim dizer. Black December, Hush, Human e Love Falls foram as que mais gostei. Todas carregadas pelos mesmos sentimentos de Moth, com a voz enrouquecida de Chad transmitindo aquilo que está cantando com muita precisão.


É isso meus caros leitores, espero que tenham curtido o som! Nos vemos no próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário