domingo, 30 de abril de 2017

O centauro de sagitário

Sou do tipo enrolão. A tempos estou querendo começar a ler tanto Next Dimension, quanto Episódio G, mas não começo. Então fico por aí, vendo spoilers que me aticem a curiosidade, e quem sabe não me deem o ímpeto de começar a ler.

Esses dias, tava lá no parceiro, Pra sempre Saint Seiya, e vi por lá um post sobre os capítulos mais recentes do Next Dimension, e olha, fiquei admirado! O que o Kurumada anda usando para escrever esse mangá?
Nos capítulos, foi revelado o cavaleiro de ouro de Sagitário da época anterior em que se passa o mangá. Gestalt de Sagitário, que possui a forma de um centauro!





Sim, o cavaleiro de sagitário dessa época é um centauro. E a história é ainda mais curiosa. Seu corpo é assim porque, no passado, quando a égua de Gestalt morreu, ele implorou a Odysseus (não sei quem é esse) que a revivesse. Odysseus então, muito sagaz, transforma Gestalt em um centauro. O cavaleiro acredita que sua parte animal seja sua égua revivida, e carrega-a consigo para onde vá.

A atitude do tal Odysseus é tipicamente de um ser da mitologia grega, mas não deixa de ser bizarro que entre os doze de ouro, um deles seja um centauro. Os capítulos posteriores revelaram que, na verdade, Odysseus não o transformara em centauro, mas o colocara sob uma poderosa ilusão, tão
poderosa que até os que estavam em volta o enxergava na forma bestial.
Sendo ilusão ou não, mesmo que tenha sido desfeita, tivemos por um bom tempo um centauro cavalgando por ai, disparando flechas e defendendo a casa de sagitário. Não me resta escolha, a não ser ler essa loucura!

0 comentários:

Postar um comentário