sábado, 13 de maio de 2017

Torneio de Campeões

Comecei uma jornada pelas grandes sagas da Marvel, peguei uma lista lá no Legião dos Heróis e a usei como referência. A lista, você pode conferir aqui. Comecei então, por Torneio de Campeões!
O arco, dividido em três partes, conta sobre uma competição, organizada por uma entidade cósmica chamada Grande Mestre e a própria Morte. O objetivo dessa competição é simples, o destino do Colecionador.



Em histórias anteriores, o Colecionador foi morto. Seu irmão, o Grande Mestre, quer trazê-lo de volta. Os dois irão competir, se o Grande Mestre vencer, a Morte terá que revivê-lo.
Para a competição, as duas entidades paralisam a Terra, deixando-a congelada fora do tempo, e levam todos, e veja bem, eu disse TODOS, os heróis de nosso mundo para uma arena galáctica onde o torneio irá acontecer.
Nessa saga a gente se dá conta que existem muitos heróis. Mas muito mesmo. Heróis de todos os países são convocados para a disputa, e enchem a arena. Entretanto, não serão todos que irão competir, cada entidade escolhe apenas 12 para representa-lo.


Uma relíquia chamada Globo Dourado da vida é dividida em quatro partes, e escondida na Terra. Os doze são divididos em quatro grupos, e devem então batalhar pelas partes da relíquia. Ao fim, os representantes que obtiverem mais partes da relíquia vencerão a competição.
As lutas, apesar de serem simples, trazem embates bem curiosos, trazendo à tona conflitos milenares entre povos diferentes. Por mais que algumas figurinhas carimbadas estejam presentes, o número de personagens dos quais nunca havia sequer ouvido falar é bem grande.
As lutas focam bem nas diferentes habilidades que cada herói tem, e como cada um tem uma certa vantagem contra determinado poder. Não espere, é claro, batalhas épicas e colossais, pois mesmo que os heróis estejam em lados opostos, é apenas uma competição, isso não os torna inimigos mortais.



Por ser uma saga relativamente curta, é uma leitura muito interessante, não só pelos confrontos curiosos que acontecem, mas também para conhecer uma penca de personagens. Fiquei surpreso que o confronto não tenha se resumido a Capitão América Vs Homem de ferro... os dois estavam em times opostos, mas nem sequer se encontraram durante a competição.


0 comentários:

Postar um comentário