Blogroll

Twd - Uma terrível verdade

Continuando nossa jornada pela hq de The Walking Dead. Se você não viu as partes anteriores, clique: parte 1 e parte 2.




Rick e seu grupo chegaram em uma imensa prisão. Animado com a possibilidade, Rick monta um grupo, afim de verificar o interior do local. Como era de se esperar, o lugar tem muitos mortos, mas também muitos pavilhões e muitos portões de segurança, o que torna o lugar muito promissor.
Acontece que, ao atingirem o refeitório, o grupo dá de cara com quatro prisioneiros sobreviventes.  Inicialmente, os quatro prisioneiros os recebem com simpatia e hospitalidade, por assim dizer, e Rick retribui, mas nem todos se mostram confiantes e amistosos com as novas companhias.
Afinal, eles são prisioneiros...


Apesar de toda a desconfiança inicial, o grupo de Rick se instala, e começa a limpar a bagunça, matando os zumbis que encontram. Descobrem uma grande concentração deles em um ginásio, e decidem deixar o local para uma “limpeza” reforçada a ser feita um outro dia.
Rick vai buscar Hershel em sua fazenda, e como a situação por lá anda piorando progressivamente, ele e sua família (o que inclui o Gleen) aceitam se mudarem para o novo lugar.
Tudo parece estar se ajustando, para um novo começo. Mas aí as coisas começam a desandar. A filha de Tyreese e seu namorado decidem que não querem viver em um mundo devastado como
esse. Decidem morrerem juntos, romântica e poeticamente, vão se suicidar ao mesmo tempo, um puxando o gatilho da arma que irá matar o outro. O resultado é desastroso, o moleque puxa o gatilho rápido demais, e mata Julie.
Um tiro, não uma mordida. E, enquanto o pai aos prantos segura o corpo da filha, ela volta dos mortos. O choque em todos é grande, Tyreese não quer aceitar que a filha se tornou um deles, mas o garoto dispara mais uma vez contra a cabeça de Julie, dessa vez a matando para sempre.
Tyreese, ensandecido, enforca o garoto, apenas para mata-lo de novo quando ele voltasse. Essa descoberta mexe com os nervos de Rick, que decide fazer uma viagem, voltando a todos os lugares pelos quais já haviam passado. Uma jornada cujo destino ele não conta a ninguém, mas diz ser mais que necessário.

Enquanto Rick está fora, Tyreese, muito abatido, decide limpar o ginásio. Mesmo em grupo, o grandalhão entra em modo Berserk e se separa dos demais.  Essa foi uma das cenas mais memoráveis do quadrinho.
Tomado de fúria e violência, Tyreese vai se afastando do grupo, derrubando tudo que entra em sua frente, até ser cercado, e desaparecer em um mar de mortos.

Enquanto a Rick, ele retornou até a cova de Shane. E, como ele previu, seu antigo amigo havia se convertido em um morto andante. Com isso, Rick conclui que o que aconteceu com Julie e seu namorado não foi um caso à parte. Quem morrer, independente da forma, irá voltar. Estão todos fadados a esse cruel destino.
Rick demonstra grande rancor contra Shane. Um tiro na cabeça, e não concede ao antigo parceiro nem mesmo o privilégio de ser enterrado outra vez. A mágoa que ficou no coração de Rick é imensa.
E então novos problemas recaem sobre a prisão. As filhas de Hershel são encontradas decapitadas. E as suspeitas imediatamente recaem sobre os quatro prisioneiros, mais precisamente sobre o único preso por assassinato, Dexter.
E esse é o grande dilema dessa parte. Eles eram prisioneiros, como diabos seriam confiáveis? Uma morte brutal, de duas crianças ainda por cima, um ato imperdoável. Os problemas estão apenas começando, já que nem tudo é o que parece.



Todos abalados, uma sequência de mortes, junto com a loucura de Tyreese, que se afundou em meio a tantos mortos, e provavelmente está morto também, abalaram os ânimos de todos, e decisões precipitadas acabam sendo tomadas... dando início a mais uma onda de problemas.

É isso meu povo, não percam a próxima parte!
Twd - Uma terrível verdade Twd - Uma terrível verdade Reviewed by Jyuuken Cronicaex on 12:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.