terça-feira, 24 de novembro de 2015

Podcasts

 Uma das grandes maravilhas dessa internet de meo deos, são os podcasts.Nesse ano que foi tenso para karaleo, foram os podcasts meu ponto de escape, escutar os papos mais malucos e engraçados preso no trânsito, ou enrolado no trabalho foi, de certa forma, terapêutico, eu diria.
 Não faz muito tempo que escuto, mas sinto uma obrigação moral de compartilhar, então irei listar aqui, os podcasts que eu escuto.

 Para começar, o que é podcats? Uma rápida googlada, e temos que "podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído."

 Dito isto, bora começar a minha lista.

Mdm - Melhores do Mundo

http://melhoresdomundo.net



 Meu podcast favorito. Comandado por Hell, Change, Ultra e Nerd Reverso, falam muito sobre quadrinho e adaptações para cinema. São completamente malucos, desorganizados, bocas sujas, e muito, mas muito divertidos! Não tem o rabo preso pra falar de nada, e as discussões e escapadas da pauta nunca tem limites.


99 Vidas

http://99vidas.com.br


 Jurandir Filho, Izzy Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho comandam esse papo sobre games, desde os mais clássico aos mais recentes. Muita gente na internet diz que o Jurandir é um mala, mas eu discordo, ele é muito engraçado. Jogos honestíssimos são abordados aqui, e é claro, a eterna guerra dos consoles também é travada pelos membros do cast, nos rendendo pérolas, grandes pérolas...

 Papricast

http://www.papricast.com.br


 Esse veio de indicação do Barbossa. Não tão conhecido (eu acho), Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra falam sobre cinema, as vezes sobre séries e quadrinhos também.Com muitos "Bah", e "tribom", é um ótimo cast, eles são tão empolgados quanto eu pra falar de certos assuntos. E deles vem a Faixa Comentada, uma das melhores coisas que existem, procure e confira.

Braincast

http://www.b9.com.br/podcasts/braincast/


 Os nobres baixareis do podcast, possuem uma grande família de podcast sobre os mais variados temas, a famosa família b9, da qual eu só escuto o pai (ainda não tive tempo de ver os demais), Braincast é sobre publicidade? Não sei bem se dá pra definir o tema desse podcast, só sei que é muito bom ouvir as risadas de Carlos Meirigo, Guga Mafra, Luis Yassuda e Criss Dias... na verdade acho que tem mais membros...

 Inonimata 616

http://www.marvel616.com



 De marvecos para um marveco, o pessoal do Marvel 616, liderados pelo coveiro (sim, eu não lembro o nome dos outros membros) discorrem sobre grandes histórias da marvel, as adaptações, e sem reclamar que os "filmes da marvel tem muitas piadinhas"...

Rapaduracast

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/


 Mais um podcast de cinema, mais um podcast do Jurandir Filho. Falam sobre velharias, sim, mas comentam pontualmente os grandes blockbusters também. Se empolgando com cada notícia, eles tem grandes discussões muito engraçadas.

 CronoCast

http://cronologico.com.br/podcast/cronocast/

 Um podcast sobre história. Engraçado, irreverente e fascinante, pra quem curte é uma ótima pedida. Já falaram sobre Arthur, piratas, Vikings, guerra fria... enfim, é um prato cheio de conhecimento e bom humor.

 Canal 42

http://canal42.tv


 Olha o Jurandir Filho ai de novo! Dessa vez, o papo é sobre séries. o programa deles geralmente é dividido em dois blocos: um sem spoilers, pra quem não viu as séries abordadas se interessar, e o bloco de spoilers, onde eles analisam cada acontecimento, claro, dizendo muita besteira.

Nerdcast

http://jovemnerd.com.br/categoria/nerdcast/


 E é claro, o podcast do Jovem Nerd e Azaghal, o primeiro que escutei. Hoje em dia quase não acompanho mais, porém, recomendo muito, principalmente os especiais de Rpg.

 Existem muitos outros, sobre os mais variados temas. Eu mesmo, pretendo expandir essa lista. E deixo aqui um jaba pra minha amiga Slice, que anda ensaiando o lançamento do The Cast, não sei quando sai, mas deixo os links para seguirem, fiquem atentos para novidades:

Soundcloud
Twitter


 E é claro, entre todas as novidades que eu venho prometendo, não poderia faltar nosso próprio podcast... quando menos esperarem, o Xcast irá surgir... um podcast para a todos dominar...

 Até a próxima!

Um comentário:

  1. Primeiramente de nada.
    Segundamente desses só ouço Nerdcast de vez em quando, Papricast dei uma parada mas é excelente para quem quer dar uma boa risadas.vou caçar esse Cronocast depois.

    ResponderExcluir