terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Westworld

    Eu nem sei por onde começar esse post... Westworld, série da HBO que tem levado a alcunha de substituta de Game of Thrones, desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, estreou em outubro do ano passado. Com dez episódios, a série causou grande impacto no público, que formulou teorias e mais teorias, enquanto aguardam ansiosos pela segunda temporada.



   
Aguardei os dez episódios saírem, pra só então assistir a série. Fiquei alheio aos spoilers, e mergulhei na trama sem saber o que esperar. Westworld conta sobre um futuro distante (ou talvez nem tanto), onde a humanidade desenvolveu uma tecnologia de entretenimento um tanto incomum. Os androides com aparência humana e mente programada, chamados de anfitriões, que compõe um parque de diversões com a temática de velho oeste. Os convidados, pessoas ricas que pagam pra passar o tempo que quiserem no parque, podem fazer o que bem entenderem, matar, roubar, estuprar... Os anfitriões, além de não poderem ferir os convidados, ainda nem sequer sabem o que realmente são.
     Presos numa repetição, cada dia vivendo a mesma história, com desfechos alternados entre as brutalidades cometidas pelos visitantes.os anfitriões começam, aos poucos, a demonstrar um comportamento incomum: eles começam a lembrar. E isso mudará tudo.
     Se não assistiu, não prossiga daqui. A série é cheia, mas muito cheia de reviravoltas que irão de deixar de boca aberta. Por isso, pare de ler esse blog inútil e vá ver a série. Depois tu volta aqui.




     Afinal, o que nos define? o que molda nossa personalidade? Nossas memórias nos tornam aquilo que somos hoje, e é essa a ferramente utilizada pra forjar as personalidades dos anfitriões. Eles se lembram de um passado previamente escrito pela equipe de roteiristas do parque, com memórias que nunca aconteceram, e isso os molda, define seus comportamentos, E isso é assustador, o passado é abstrato, nossa única confirmação de que ele esteve lá, são nossas memórias! E como a série bem
mostra, basta uma redefinição e uma transferência de informações, e a pessoa que era Clementine passa a ser outro corpo.
     Presos naquela rotina, alheios ao verdadeiro propósito de suas existências, os anfitriões acreditam que são reais, que tem um futuro, que podem fazer escolhas. Seria o destino, algo que não pode ser alterado? Eles podem andar fora do texto escrito a eles?
  São muitas as reflexões possíveis de se fazer ao ver a série. Todo aquele papo de que o parque ajuda as pessoas a se encontrar nos faz pensar, que no fundo, cada pessoa é um animal, sedento por sangue e matança. Bastou entrarem em um ambiente sem leis, e os visitantes matavam e destruíam sem propósito, sem motivos. E quem não faria isso? Se num simples simulador como o Gta, eu já causo uma chacina, o que faria em um universo expandido como aquele parque? O que existe dentro do coração de cada um de nós, ali, escondido por conta ou das leis, ou da sociedade, ou por medo?
      E Deus? Essa voz que nos guia, seria real, ou fruto de uma programação imposta a nós pela
igreja? Nos últimos episódios, quando Dolores descobre que a voz que a guia era sua própria consciência, a série cita que a divindade, afinal de contas, está em nossa própria mente.  Afinal, se são nossas memórias quem nos definem, teria nossa mente poder pra nos fazer crer que algo que não está lá, existe. Que aquela inspiração para a realização de algum feito, seja ele bom ou mal, veio de um ser Superior, com propósitos maiores que nossa pequena existência.




 Err, chega de viajar um pouquin.

    Figurino da série, impecável. Trilha sonora excelente, afinal Ramin Djawadi, mesmo responsável pela trilha de Game of Thrones, chega a ser um gênio de tão bom que são as trilhas feitas por ele. É impressionante que ele tenha criado mais um tema de abertura tão único e cheio de identidade.
    Os personagens são muito bem construídos em suas jornadas, principalmente Maeva, Dolores e
sem sombra de dúvida, William. Todos possuem uma jornada absurda e repleta de reviravoltas, algumas você pode até prever, mas outras... O momento que mais surtei foi com Bernard. A revelação de que ele era um anfitrião me pegou de surpresa. Rodrigo Santoro tá muito bem como o criminosos Hector Escaton, é bom ver um ator brasileiro em um papel tão foda.
    Mas no final, nos damos conta de que existem outros parques. Pelo menos um com temática de samurais. O que esperar do futuro da série? Uma total rebelião das máquinas, guiadas pela Dolores/Skynet? Infelizmente, a nova temporada só em 2018, Nolan e Joy querem mais tempo pra produzir o roteiro. Ah, mas que levem o tempo que precisarem. Uma série genial assim merece ser bem lapidada, e muito aguardada.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

This Is The Time

  Pelo Spotify, sempre acabo trombando com bandas diferentes, descobertas muito boas. (é por isso que em minha vida existem dois deuses, o Netflix, senhor da imagem e da trama, e Spotify, senhor do som e da letra)
 A banda que trago hoje é Nothing More, uma banda classificada como Hard Metal, formada em 2003, no Texas. A música This Is The Time, me conquistou, não só pelo som, mas pela letra. Confiram:




We always start with good intentions
But lose ourselves along the way

 Não escutei mais nada deles ainda, mas essa música me ganhou. Imagino que pela quantidade de efeito na voz do vocalista, no ao vivo não sejam lá grande coisa, e o rockeiro tradicional torce o nariz pro estilo da banda, mas quem se importa? Eu gostei pra karalho. 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Os Sete Lendários

  Tau é o espírito maligno da mitologia guarani, e a entidade maligna se apaixonou por Kerana, princesa da tribo, filha de Mangaratu. Tomando a forma humana, Tau passou a cortejar a moça por sete dias. Entretanto, Angatupyry, o espírito do bem, veio em favor da princesa.
 Bem e Mal se enfrentaram por sete dias, até que finalmente Tau foi derrotado e exilado. Porém, astuto e traiçoeiro, Tau invadiu a tribo, e sequestrou Kerana. Não se sabe se a princesa nutria sentimentos pelo espírito maligno ou não. O casal foi amaldiçoado por Araci, a deusa da aurora e das madrugadas. Dessa forma todos os sete filhos que Kerana veio a dar a luz, nasceram com formas monstruosas.
  Poderosos, e com domínios e poderes diferentes, estes são os Sete Lendários, pra você que achava que nossa cultura só tinha Saci e Curupira!

Teju Jagua

  Senhor das cavernas e lagos, guardião das frutas, é um lagarto gigantesco, com cabeça de cão e olhos que lançam chamas. Em algumas versões possui sete cabeças. Devido ao grande corpanzil, não se move muito, É um ser benigno, que se alimenta principalmente de mel e frutas.
  Entretanto, atacava os homens que tentassem roubar os pomares do local onde vivia, aprisionando-os em suas cavernas. Vive em meio a um enorme tesouro, o tesouro de Itajau. Por passar muito tempo deitado sob o ouro, sua pele ficou repleta de ouro e pedras preciosas.



Mboi Tu'I

  Senhor do pântanos e dos lugares úmidos, protetor dos anfíbios e das criaturas aquáticas, possui a forma de uma enorme serpente com cabeça de papagaio. Podia voar, mesmo sem possuir asas, e com essa habilidade, escalava montanhas em busca de alimentos.
 Não atacava humanos sem motivo. Seu olhar traz medo e má sorte a quem encarar a criatura, e possui um grito estrondante, que além de poder ser ouvido a grandes distâncias, induzia o pavor.


Moñai


  Senhor da terra, do ar e dos campos abertos, uma cobra gigantesca com dois chifres enormes. Possui o poder de hipnotizar os seres, e o usava principalmente nos pássaros que caçava para se alimentar. Moñai gostava de roubar das aldeias, com truques que criavam mistérios e intrigas entre os humanos. Os frutos de seus roubos eram mantidos em uma caverna.
  Seus furtos fizeram com que os humanos conspirarem contra ele, para destruí-lo. Com a ajuda de uma índia chamada Poraci, tentaram aprisionar Monãi em uma caverna, mas essa é uma história pra outro dia...



Jaci Jaterê


Senhor dos tesouros escondidos, protetor dos animais, frutas silvestres e da erva-mate.De todos os sete irmãos, é o único que não possui uma forma monstruosa. É um ser pequeno, semelhante a uma criança esguia, loiro e de olhos azuis, sempre carrega consigo um cajado mágico. Quem apanhar esse cajado, além de derrotá-lo, receberá uma recompensa dos tesouros escondidos.
  Também é protetor da sesta, e andava pelas aldeias a procura de crianças que não descansavam após o almoço. Se as encontrasse, as levava ao seu irmão canibal, Ao Ao. Seu nome quer dizer pedaço de lua.


Kurupi


 Senhor da fertilidade e da reprodução, é um anão feio, cinzento e cabeludo, com uma característica muito peculiar: possui um enorme e fino pênis, que mais parece uma corda, que fica enrolado em sua cintura.
  Pode engravidar as jovens enquanto as mesmas dorme, sem nem mesmo entrar na casa, e por isso é responsável por todas as gravidez indesejadas. Caçadores que se perdiam na floresta eram atacados e estuprados por Kurupi, e em noites de lua nova, ele atacava índias virgens. Sendo o da reprodução, auxilia os casais a terem filhos.


Ao Ao

  Possui a forma de uma ovelha, misturado a um porco selvagem, com grandes presa afiadas. De todos os irmãos, é o mais violento. Se alimenta principalmente de humanos. Apesar da sua forma monstruosa, é meio humano por parte de mãe, por isso é considerado um canibal.
  Incansável, persegue sua vítimas de forma implacável, e a única forma de escapar dele, é subindo em uma palmeira, que era considerada uma árvore sagrada. Enquanto persegue sua presa, emite um uivo, "Ao, Ao, Ao", que lhe deu seu nome.
  Gerou muitos filhos, ferozes como ele. Juntos, são os senhores das montanhas e colinas.


Luison

  Senhor da morte, habita nos cemitérios, alimentando-se de cadáveres. Alto e esguio, é um híbrido de homem com cão. Vê-lo era um prelúdio para a morte. Sua lenda sofreu alterações com o tempo, no começo, se assemelhava mais a um vampiro, mas com a chegada de colonos europeus, tanto sua aparência quanto seu comportamento sofreram influencias das lendas envolvendo lobisomens


  Estes sete são tidos como deuses, e são base para muitas lendas da mitologia Tupi-Guarani. Viu só, como a mitologia brasileira pode ser muito interessante? Agora imaginem um épico de fantasia envolvendo esses seres? Seria demais!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

2017 e as séries

  O que seria de nós sem as séries? Cada vez mais me prendendo em grandes maratonas, tenho gostado mais de acompanhar séries do que animes. E esse ano tá cheio de coisa pra ver! Pra começar, duas que já foram lançadas: A quarta temporada de Sherlock, que inclusive já foi concluída, com seus três episódios costumeiros, ainda não vi, tem muita gente por ai dizendo que foi decepcionante, o que eu duvido; e Desventuras em Série, da Netflix, que já está inteira disponível.


















        Dito isso, vamos começar com as continuações. Game of Thrones, é claro, deve ser a série mais aguardada desse ano. O inverno chegou, os dragões estão a caminho, a série começa a caminhar para um derradeiro combate, cujas consequências fogem de nossas previsões. A sétima temporada terá apenas sete episódios (pro desespero de quem achava dez\ pouco), e será lançada em julho.
  Outra continuação das que mais to esperando é House of Cards. Depois da quarta temporada, as consequências das escolhas de Frank podem ter se tornado irreversíveis.




  A segunda metade da terceira temporada de How to Get Away With a Murderer deve estar voltando essa semana. Uma das séries mais geniais que já vi, teve a temporada dividida em duas partes, com a divisão ocorrendo num momento de explodir a cabeça.
 Em abril retorna Better Call Saul, e nessa temporada teremos o retorno de um dos maiores personagens de Breaking Bad: Gus Fring. Esse ano também chega a quinta temporada de Prision Break, que retorna depois de sua conclusão a tempos atrás. A estreia será em abril.



 Sim, ele tá preso de novo, e sim, ele vai escapar de novo. Esse teaser ai, que acabei de assistir por sinal, ganhou minha curiosidade... Sem maiores informações, Stranger Things também terá sua segunda temporada. A série que pirou a internet no ano passado tem promessas de que retornará mais sombria.
  Agora, as novidades que eu to sabendo. Punho de Ferro, da Netflix, espero que não seja tão chata quanto Luke Cage. A série chega dia 17 de março, e finalmente concluirá a introdução dos Defensores.



 Legion, a série sobre os X-mens que por sorte não está amarrada na cronologia dos cinemas, chega dia 19 de fevereiro. A trama vai acompanhar David Haller, que nas Hqs é filho do Xavier, e olha... não tinha visto o trailer ainda, mas agora estou muito interessado no assunto:



Baseado no livro de Neil Gaiman, Deuse Americanos ainda não teve sua data confirmada. A trama gira em torno de um conflito prestes a acontecer entre deuses novos e antigos, e Shadow acaba se envolvendo com tudo isso, ao ser recrutado pelo misterioso Wednesday.


  Tudo muito interessante. Minha lista vai ficando por aqui, redima meus pecados por ter deixado aquela série de fora, comente sobre ela. Uma coisa é certa: estamos em um ano de inverno, e as coisas vão ficar violentas...

Star Wars : O ultimo Jedi/ Luke vai morrer ? :/

  TAAAN TAAAN RAAAM RAAAM TAAAN TAAAN raaramm, pode não parecer mas na minha cabeça louca essa seria a trilha de Darth Vader, Quando eu penso em Star Wars lembro dela, nesse momento estou em crise pois meu celular quebrou e estou em dúvida sobre arruma-lo ou comprar outro, veremos isso nos próximos capitulos.
  Mas não é do meu celular que quero falar, na verdade até gostaria (HAAAAAA). Entrando no assunto, a Internet foi ao chão mais uma vez esse ano, e com apenas uma imagem, BAAAAAM ESSA AI ...


  Sim esse ai mesmo, é atá uma imagem simples, mas o The Last Jedi foi colocado de uma forma sutil, mas também foi colocado ali para pirarmos, gerarmos especulações e enchermos os bolsos da Disney com Bilhões no fim do ano, mas e ai, você por acaso já parou pra deduzir sua teoria?
  Tenho alguns pontos que poderiam pesar para o lado que Luke morre neste oitavo episódio da saga, quem assistiu os episódios 7 e Rogue One, conseguiu reparar que ser um dos principais não te garante que você irá continuar nos outros filmes, pois temos a perda de Han Solo, e todos o elenco principal de Rogue one, ops Spoiler.
 Bom, a minha teoria seria que Luke treina Rey e provavelmente acabará sendo morto pelo seu sobrinho favorito Kylo Ren, Pois pelo que sabemos atá agora, as pontas que nos foram deixadas é que Luke é o ultimo Jedi existente, depois de Rey treinada e a força ficando desigual, provavelmente veremos um final digno de Luke se sacrificando para manter Rey e Finn vivos em um final épico e heroico. Igualando as forças novamente, mas e ai, qual a sua teoria?


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Os indicados ao Oscar

   Começo do ano, e vem aquela costumeira curiosidade sobre quem serão os indicados ao Oscar. A edição desse ano, a 89ª edição, será apresentada por Jimmy Kimmel, e teve como campeão de
indicações, La La Land, se igualando ao Titanic e A Malvada, 14 indicações.



   De filmes nerds, temos Esquadrão Suícida e Star Trek por melhor maquiagem, Doutor Estranho e Rogue One por melhores efeitos visuais e Animais Fantástico por melhor design de figurino.
  Agora é a hora de começar as maratonas de indicados, e façam suas apostas.

Melhor Filme

A Chegada

Até o Último Homem

Estrelas Além do Tempo

Lion: Uma Jornada para Casa

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Cercas

A Qualquer Custo

La La Land: Cantando Estações

Manchester à Beira-Mar



Melhor Diretor

Denis Villeneuve - A Chegada

Mel Gibson - Até o Último Homem

Damien Chazelle - La La Land: Cantando Estações

Kenneth Lonergan - Manchester à Beira-Mar

Barry Jenkins - Moonlight: Sob a Luz do Luar




Melhor Atriz

Isabelle Huppert - Elle

Ruth Negga - Loving

Natalie Portman - Jackie

Emma Stone - La La Land: Cantando Estações

Meryl Streep - Florence: Quem é Essa Mulher?





Melhor Ator

Casey Affleck - Manchester à Beira-Mar

Andrew Garfield - Até o Último Homem

Ryan Gosling - La La Land: Cantando Estações

Viggo Mortensen - Capitão Fantástico

Denzel Washington - Cercas





Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali - Moonlight: Sob a Luz do Luar

Jeff Bridges - A Qualquer Custo

Lucas Hedges - Manchester à Beira-Mar

Dev Patel - Lion: Uma Jornada para Casa

Michael Shannon - Animais Noturnos






Melhor Atriz Coadjuvante

Viola Davis - Cercas

Naomie Haris - Moonlight: Sob a Luz do Luar

Nicole Kidman - Lion: Uma Jornada para Casa

Octavia Spencer - Estrelas Além do Tempo

Michelle Williams - Manchester à Beira-Mar





Melhor Roteiro Original


A Qualquer Custo

La La Land: Cantando Estações

The Lobster

Manchester à Beira-Mar

20th Century Woman





Melhor Roteiro Adaptado

A Chegada

Cercas

Estrelas Além do Tempo

Lion: Uma Jornada para Casa

Moonlight: Sob a Luz do Luar





Melhor Animação


Kubo e as Cordas Mágicas

Moana: Um Mar de Aventuras

Minha Vida de Abobrinha

The Red Turtle

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho



Melhor Documentário em Longa-Metragem


Fire at Sea

I Am Not Your Negro

Life, Animated

O.J.: Made in America

13th




Melhor Longa Estrangeiro


Land of Mine (Dinamarca)

A Man Called Ove (Suécia)

The Salesman (Irã)

Tanna (Austrália)

Toni (Alemanha)



Melhor Canção Original


"Audition (The Fools Who Dream)" - La La Land: Cantando Estações

"Can't Stop the Feeling" - Trolls

"City of Stars" - La La Land: Cantando Estações

"The Empty Chair" - Jim: The James Foley Story

"How Far I'll Go" - Moana




Melhor Fotografia


A Chegada

La La Land: Cantando Estações

Lion: Uma Jornada para Casa

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Silêncio




Melhor Figurino


Aliados

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Florence: Quem é Essa Mulher?

Jackie

La La Land: Cantanto Estações




Melhor Maquiagem e Cabelo


A Man Called Ove

Star Trek: Sem Fronteiras

Esquadrão Suicida




Melhores Efeitos Visuais


Horizonte Profundo: Desastre no Golfo

Doutor Estranho

Mogli

Kubo e as Cordas Mágicas

Rogue One: Uma História Star Wars




Melhor Edição

A Chegada

Até o Último Homem

A Qualquer Custo

La La Land: Cantando Estações

Moonlight: Sob a Luz do Luar




Melhor Trilha Sonora

Jackie

La La Land: Cantando Estações

Lion: Uma Jornada para Casa

Moonlight: Sob a Luz do Luar
Passageiros

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Maus

  E ae, pensei e ainda estou pensando em como começar esse post, mas é complicado, eu bem que gostaria postar algo simples, mas o conteúdo que ando absorvendo não é assim tão legal, poderia fazer uma crítica do Minha mãe é uma Peça 2, é o mais do mesmo que você encontra no sábado a noite no zorra total, sim pasmem esse programa ainda existe.
  Mas não vim mostrar uma história bonitinha, como saudosista de Segunda Guerra mundial, sim sou Saudosista, não sou fascista, Nazista ou oftalmologista, mas quando olho o mapa- múndi e todos esses conflitos que nos perseguem, é interessante olharmos pro passado e procurar entender o por que dessas coisas acontecerem.



  Provavelmente você já deve ter ouvido falar da HQ Maus, produzida por Art Spiegelman conta a história de seu pai Vladek que passou por todo o Holocausto que os Alemães fizeram com os Judeus, bom minha experiência com um conteúdo tão pesado em uma HQ foi um tanto quanto peculiar.
  Primeiro a forma como os personagens são desenhados, Judeus são ratos, Alemães Gatos, Poloneses Porcos, entre outros, uma forma bem interessante de diferenciar as pessoas para termos uma visão bem ampla de quem era quem, e também uma forma de mostrar os horrores daquela época sem que fiquemos tão chocados, mas mesmo assim não tem como não ficar refletindo sobre tais barbáries.
  Você é introduzido e mergulha na história, pois Vladek faz de tudo para que ele e sua família não fossem levados para os famosos campos de concentração onde as pessoas iam e nunca mais eram vistas, você acompanha o desespero deles, a fome que eles passaram, as dores e que se por apenas um deslize poderiam ser mortos e simplesmente queimados até sua alma já massacrada virassem cinzas.
 Uma coisa predominante na história é Art mostrando o que os horrores da guerra fez ao seu pai, pois por causa da fome onde os prisoneiros ganhavam um pão por dia feito de serragem e uma sopa, seu ai não conseguia desperdiçar nenhum palito de fósforo sequer.

 






















   Maus é uma história que se deve dar atenção, e já que estamos com tantos conflitos de direita,esquerda,machismo, feminismo,Dc, Marvel quem sabe não deveríamos dar uma olhada no passado e vermos do que o ser humano é capaz de fazer,
Até a próxima ...


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Logan e Power Rangers

  Hoje tivemos dois trailers, e a timeline do meu Facebook não fala de outra coisa. As vezes eu tenho uma grande preguiça de ver trailers, algo inexplicável, já que eu sou o tipo de maluco que vai atrás das músicas que tocam nos trailers... mas enfim, por insistência,  acabei vendo os dois.
  Até então, não tava levando muita fé nesse filme dos Power Rangers. Mas esse trailer me interessou. Tudo bem que os efeitos não são aquela coisa, mas ainda assim o que foi mostrado ali tá bem legal. Quanto ao design dos Rangers, eu gostei. Só esperar que o filme siga uma boa linha narrativa, não precisa ser nada épico e revolucionário, só torço para que seja simples, tenha lutas e seja divertido. Vamos torcer!




Já Logan... o primeiro trailer, com Hurt tocando já tinha me conquistado. Esse então... pra esse filme ser ruim, vai ser necessário muito esforço! Tá tudo muito legal, esse tom de melancolia, o professor todo ferrado, e o Logan rancoroso... a X-23 selvagem como deveria ser....




 Vamos torcer, minha gente! Esses filmes tem que ser bons! Dia 30 de janeiro de 2017, finalmente vi que o título estava powre ranger...

2017 e os games

   Independente de qual a plataforma na qual você joga, 2017 irá trazer felicidades a todos. Comecemos esta lista com For Honor, da Ubisoft, com lançamento marcado para 14 de fevereiro. O jogo traz grandes combates medievais por todas as regiões do mundo e diversas épocas de nossa história, trazendo uma diversidade de exércitos de encher os olhos. Com um multiplayer muito empolgante, o game promete:




  Chegando dia 21 de janeiro, o novo Resident Evil irá marcar uma grande mudança no estilo do jogo. Agora em primeira pessoa, com foco total no horror, quem jogou a demo sabe o quão aterrorizante tá vagar por aquela casa assombrada. É quase um sucessor espiritual de PT:


  E o tão aguardado Red Dead Redemption 2 finalmente se tornou realidade. Quando o trailer foi divulgado, a internet parou pra ver a mais recente obra da Rockstar.  Ainda sem data confirmada, as expectativas em torno do game crescem a cada dia, e vindo da Rockstar, podemos esperar por algo colossal:


 E a Nintendo retorna ao páreo, com Switch, seu novo console que promete mudar paradigmas da industria dos games. E junto com ele, já chega um game de peso: The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Com o lançamento previsto para 3 de março, o game vai trazer um imersivo mundo aberto para ser explorado, com gráficos lindos...



 E é claro, Mario. Foi anunciado a poucos dias, Super Mario Odyssey, com o encanador no mundo real! Mas o que????


  Ainda sem data marcada, Injustice 2 vai trazer grandes novidades, além de uma gama maior de personagens. Com um sistema de personalização de armaduras, teremos mais porrada de super seres comendo solta por ai.



 E pra brigar com a Dc, vem Marvel V.s. Capcom: Infinite, trazendo novamente o bom e velho crossover de personagens. Legal ver o Mega Man no meio da porradaria:


 Mass Effect: Andrômeda, que promete ser grandioso. Ainda sem data marcada, o jogo vai se passar numa nova galáxia, trazendo novas raças, novos personagens, e um ar novo a franquia após o polemico final do terceiro jogo da série.




 E pra fechar o post, Horizon: Zero Dawn, o exclusivo da Sony que trará um mundo tomado por máquinas selvagens, com a civilização humana de volta aos costumes tribais. Gráficos lindos, e uma gama de animais robóticos imensa,  chega as lojas dia 28 de fevereiro, e mal posso esperar por isso.



 É isso, meu povo. Sentiu falta de algum game nesse post? Comenta ai... até a próxima!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Os animes que virão em 2017

  Não ando vendo muitos animes, as séries andam conquistando cada vez mais meu coração nerd, mas ainda assim alguns animes ganham minha atenção. Esse ano tem muita coisa boa pra sair. Pra começar, finalmente a segunda temporada de Shingeki no Kyojin vai sair!!




 Aguardada a tanto tempo, finalmente vamos poder ver os titãs caindo na porrada outra vez! A temporada vai estrear em abril, e meu nível de ansiedade está nas alturas!! Se você é daqueles que diz "ain, eu não vejo porque tem tanta gente que gosta desse anime modinha, ele nem é tão bom assim" Sai daqui cara!! O anime é phoda!
 Mas não é só esse que vai ganhar uma segunda temporada. One Punch man também irá retornar. Parece que pela falta de material original, o anime provavelmente só vai dar as caras lá pra outubro, mas só de saber que haverá uma continuação já é uma grande notícia.
 Boku no Hero Academia também ganhará uma continuação. A primeira temporada foi bem regularzinha, na minha opinião, mas o anime tem muito potencial:


  Ao que parece, deve sair na temporada de Abril.O anime com animação meio bizarra do Berserk também vai retornar. A história envolvendo Guts é tão boa, que mesmo com aquele cg bizarro, o anime empolga, e muito! A primeira temporada foi uma escalada de tensão, e eu espero muito essa continuação. Gintama volta pra ser encerrado, a ultima temporada.
  E teremos também, Stein's Gate Zero! Ainda sem data confirmada, o anime vai adaptar a visual novel que continua a história de um ponto onde Okarin falhou em sua missão. A história se passa alguns anos depois, mas ainda não se tem muita informação sobre.
  Esse ano também teremos muita coisa de Fate. Um filme, chamado Fate/stay night: Heaven’s Feel, e dois animes, Fate/ Extra e Fate/Apocrypha. Esse último é o mais interessante, vai contar sobre uma guerra envolvendo dois times, com sete magos/ servos cada.



 Olhem essa lutas, *o*...

  Tem também as novidades sobre Cavaleiros do Zodiaco, mas não tenho certeza se são pra esse ano, que são o anime de Saintia Sho, o filme em cg e o filme em live action.
  É claro, tem mais um monte de anime que vai sair esse ano, mas os que não estão aqui, ou eu não conheço, ou não me interesso. Enfim, é isso, esse ano tem muito anime bom por vir, de todos, Shingeki, Fate e Stein's Gate são os que estou mais esperando.





segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que esperar em 2017 - Filmes

  Quando começa o ano, vem junto aquela preguiça de botar as coisas pra voltar a funcionar... ainda mais se você come feito um condenado nas festas de fim de ano. Ainda naquele ritmo letárgico, mesmo já tendo se passado metade do primeiro mês, é hora de avaliar o que esse ano nos trará de bom.





  Começamos com os filmes. 2017 tá recheado de filmes nerds, principalmente os de herói. Comecemos essa lista com Logan, que tem estreia marcada para 2 de março. O filme, que será o último de Hugh Jackman no papel do mutante, traz a promessa de ser um filme mais denso, mais violento e sombrio, algo que tanto sentimos falta nos filmes anteriores do Wolverine.




  O trailer promete! Homem Aranha, de Volta ao Lar também é um dos mais aguardados do ano. Finalmente veremos um filme do cabeça de teia sendo feito por quem entende do assunto. Lançamento dia 7 de julho, o filme contará ainda com Tony Stark e o Homem de Ferro. Não tem como dar errado!




 Ainda pela Marvel, o tão aguardado Guardiões da Galáxia vol.2, chegando as telas dia 27 de abril, tem a difícil missão de agradar tanto quanto o primeiro filme. Talvez esse seja seu maior dilema, o hype que já vem por padrão junto com ele. Baixem as expectativas, pessoal, não queremos nos decepcionar por esperar demais, não é mesmo?



  E ainda pela Marvel, que parece que vai dominar as salas esse ano, temos Thor Ragnarok, saindo dia 2 de novembro. O filme, que contará, além do deus do trovão, com a presença do Hulk e do Doutor Estranho, prometendo inclusive uma adaptação de Planeta Hulk.
  Já na Dc, teremos Mulher Maravilha, que sai dia primeiro de unho, e tem a missão de colocar o universo Dc nos eixos. O que vimos até então do filme tá muito promissor, estou esperando muito desse filme. Ele já é bom pela época em que se passa:


 E é claro, Liga da Justiça! Finalmente a Liga chega nos cinemas, a quanto tempo não sonhamos com isso? Um filme da Liga? Dia 16 de novembro será um dia marcante, sem dúvidas!



  Saindo um pouco dos filmes de heróis, temos os filmes que eu não me importo, como Triplo X reativado, que sai logo mais dia 19, ou Velozes e Furiosos 8 (13/04), Transformers - o Ultimo Cavaleiro (22/06), A Múmia(23/03), Kong A Ilha da Caveira (09/03),nem sequer vi os trailers desses...
  Também teremos Kingsman: The Golden Circle, saindo dia 15/06, e pra esse minha expectativa está alta. Teremos outra cena tão absurda quanto a cena da igreja? E também o novo filme de M. Night Shyamalan, Fragmentado, filme que gira em torno de um homem com 23 personalidades diferentes (oloco!), que sai dia 23/03. E Planeta dos Macacos: A Guerra (14/07).
 Esse ano sai também Guerra Mundial Z 2, contando ainda com Brad Pitt, na sequência sobre zumbis frenéticos, saindo dia 09/07, A Torre Negra (27/07) e It: A coisa (07/09), filmes baseados em livros de Stephen King. E mais uma continuação de Piratas do Caribe, marcada para 25/05.
  E dia 11 de maio, sai Alien Covenant. O trailer traz muito da atmosfera do Oitavo Passageiro, o filme promete muito:




 Esse ano ainda temos Blade Runner 2049, saindo dia 05 de outubro, trazendo Harrison Ford de volta ao papel de Rick Deckard, o caçador de replicantes:



 E Scarlett Johansson, como Motoko Kusanagi, no aguardado Ghost in the Shell, filme que tem a missão de redimir as adaptações de animes para os cinemas. Sai dia 30 de março:



 E pra fechar essa lista, que já cansei de ficar aqui escrevendo e colando trailer, lá em dezembro, Star Wars Episódio VIII, finalmente a continuação da história de Rey, Poe e Finn... como é bom ter filmes de Star Wars todo ano hein? Bom, é isso, é claro que não tá todos os filmes aqui, apenas os que achei mais relevantes. Enfim, fiquem ligados, logo sairá os posts sobre os animes e os games aguardados em 2017.... até a próxima!!