quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para aquele a quem amo: prepare-se para morrer

 Na grande era dos xoguns no Japão, época de ninjas e samurais, de heróis e vilões, de guerras e grandes tragédias, dois clãs ninjas se destacavam por suas habilidades mortais: o clão Iga, do vilarejo de Tsubagakure, e o clã Kouga, do vale de Majidani.

 O grande xogun Tokugawa chega a um impasse quanto a qual de seus filhos deveria ser seu herdeiro, e governar o Japão no futuro. E é assim que ele propões uma guerra ninja, onde cada clã seria o representante de um de seus dois filhos. O clã ninja vencedor decidiria seu sucessor.

 Iga e Kouga possuiam uma longa história de ódio e sangue, mas estavam no momento, em um acordo de paz forçado. Porém o acordo é desfeito. Cada clã deve escolher dez de seus melhores ninjas, para lutarem até a morte. Assim, vinte ninjas, e uma guerra mortal estava começando.

 O anime é exelente. Ótimos combates, otimas técnicas ninja, e os personagens são muito bem trabalhados, cada um com sua personalidade. E aqui, nesta guerra ninja, a informação é crucial. Uma simples pista sobre a habilidade de um ninja, pode ser fatal.
O personagem principal, Gennosuke Kouga, estava prometido em casamento a Oboro Iga, antes da guerra começar. Ele acreditava que os Iga e os Kouga poderiam ser amigos, só precisavam se aproximar um do outro. Todos eles eram guerreiros, buscando um lugar ao sol.
 Eu me apeguei muito aos personagens. E o anime é mais realista, chegando a ser cruel em muitas partes. E cada morte que ocorreu, me fazia lamentar (olha que eu não sou de lamentar por personagens que morrem), a impressão que eu ficava, era de que pessoas de muito valor, estavam morrendo por tolice.
 Você acaba querendo a paz. E não há ali, bem ou mal. São apenas dois lados, ambos com sonhos, ambições, pessoas a quem amar, proteger. O que faz ser difícil escolher um lado. Difícil não lamentar quando um valente tomba.

 As técnicas ninjas aqui são demais. O Dokugan, o doujutsu de Gennosuke, é impressionante. Esqueça o Sharingan. Este sim é um olhar mortal.E temos o olhar desarmante, de Oboro, capaz de anular qualquer técnica ninja.



 O anime já começa pauleira, com a incrível técnica de Yashamaru, que controla fios de cabelos tão afiados quanto qualquer espada. E o que dizer da dupla de infiltração e destruição, Saemon e  Gyoubu? Saemon pode moldar seu rosto e sua voz, e Gyoubu pode entrar em paredes, são mortais e rápidos no serviço.
 O cego Hyouma guarda um segredo que fará qualquer um perder o fôlego. E seus desfecho é um dos mais honrados que já vi. Koshiro pode criar um vácuo, indefensável.

 Mas é este cara que eu chamo de melhor personagem do anime:



 Yakushiji Tenzen, um homem feroz, e de segredos profundos. Subestime este homem, e você terá uma morte repentina. Um personagem forte, o único que aparenta ser maldade pura, capaz de tudo para atingir seu objetivo.

 E é isso pessoal. Em breve vou postar sobre os dez de cada clã com mais detalhes. Fiquem com a dica, assistem este ótimo anime. Basilisk!!!





2 comentários: