True Detective

  True Detective é uma série da Hbo que conta sobre dois detetives, Rustin Spencer "Rust" Cohle (interpretado por Matthew McConaughey) e Martin Eric "Marty" Hart (interpretado por Woody Harrelson) que são chamados para investigar um estranho caso em Lusiana, onde  uma garota foi encontrada morta, em uma estranha posição, no que pode ter sido um ritual macabro.
 Começam então, investigações para se chegar a um serial killer.




   A série conta com duas linhas do tempo, uma é sobre a investigação, e a outra se passa 17 anos
após a conclusão do caso, quando o assunto é revisto por outros dois detetives, gravando depoimentos de Rust e Marty sobre os acontecimentos do passado.
 O ritmo da série pode ser considerado lento, mas tudo progride muito bem, sem deixar pontas soltas, desenvolvendo personagens e criando seus traumas.
Afinal, existem monstros a solta em nosso mundo, e enquanto eles vão progredindo na investigação, mais evidente isso fica.

  O ponto forte da série é a parceria entre Rust e Marty, o contraste entre suas distintas personalidades.
  Marty é o clássico pai de família, que anda tendo casos extraconjugais, e tem que lidar com a iminente quebra de sua família, seu parceiro maluco, e as loucuras insanas da investigação.Já Rust é
seu oposto direto. Não tem família, e possui uma filosofia de vida considerada por muitos,extrema e destrutiva. Mas são grandes as marcas em sua alma.

Os dois terão que enfrentar suas diferenças, e seus demônios internos, se quiserem chegar no verdadeiro culpado de algo cuja dimensão eles nem sequer imaginam.


"and like a lot of dreams there's a monster at the end of it"







E a partir daqui, spoilers.




O que mais gosto na série é do Rust, o fato dele as vezes ter visões o torna ainda mais interessante.Todo o esforço que ele faz para chegar no laboratório de metafetamina, culminando em toda aquela bagunça no final do quarto episódio, que por sinal é uma das melhores cenas da série.
" E então finalmente chegamos em Reggie Ledoux" , quando os dois finalmente chegam no suposto culpado de tudo, quando Marty encontra as crianças, e num ataque de fúria, acaba por matar Ledoux, pondo tudo a perder, eles simplesmente caíram em uma situação complicada. E a solução que Rust encontra é demais.
E tudo parece solucionado, menos para Rust, que passa os 17 anos buscando pistas, procurando vitimas, revirando casos de desaparecimentos antigos... e acabando por descobrir a terrível vhs...

Cenas fortes como a do VHS, ou da menina no sanatório, juntos com pequenos detalhes que nos são entregue no começo da série, como por exemplo, o brilhante retrato falado do " homem de cara de macarrão", tudo orquestrado e montado, para que cheguemos no grande clímax da série.

E que final!!

Acho que durante toda aquela luta contra Errol, o verdadeiro assassino,eu fiquei sem respirar. É inacreditável tudo que acontece, e o sangue gela a cada segundo que se passa.
Acho que foi um dos raros casos em que torci por um final feliz. E é isso, você se apega aos dois, se importa com eles, e o grande climax é tão intenso, eu achei que morreriam os dois.

 O dialogo final é belo. Um jeito muito fantástico de encerrar a série.

True detective é uma série sem igual. Se não viu ainda, vá ver. E eu não me julgo capaz de fazer uma analise a altura de todos os significados escondidos nos episódios, por isso lhes deixo uma ótima análise que achei na net: clique aqui.

 É isso pessoal, e até a próxima.



True Detective True Detective Reviewed by Jyuuken Cronicaex on 18:21:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. A primeira temporada de True Detective chocado e me deixou querendo mais, sempre me colado ao meu TV e agora com a segunda temporada de True Detective 2 com Colin Farrell e avança trailers'm em estado de choque, uma temporada muito interessante vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh a segunda temporada... mal posso esperar para começar a vê-la...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.