segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Death Valley


"O Vale da Morte (em inglês: Death Valley), é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, na Califórnia. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas. O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. Seu ponto mais baixo, localizado em 36° 13.961' N, 116° 46.700' W, está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.

O Vale da Morte consiste em um deserto orográfico formado devido a sua localização. Por estar situado a sotavento das montanhas “Sierra Nevada”, observa-se a existência de uma zona de sombra de chuva sobre esse vale, o que explica os baixos totais pluviométricos do local."







 O que há de mais em um local com tal nome? No Death Valley, ocorre o incrível fenômeno das pedras deslizantes. Sem sinais de intervenção humana, pedras de diversos tamanhos e formas deixam rastros, como se tivessem sido arrastadas, e não são rastros pequenos...
 O fenômeno ocorre no lago seco Racetrack Playa, e até hoje não se sabe o motivo, bem como não há filmagens delas se movendo, tudo o que temos são os rastros!


Vários estudos já foram feitos, várias teorias formuladas, mas nada conclusivo. As teorias são os ventos, porém acredita-se que os ventos que correm no Death Valley não seriam fortes o suficiente para isso, há quem diga que são campos magnéticos... e também acredita-se que que abalos sísmicos estejam empurrando as rochas...

O mistério ainda não foi resolvido...








0 comentários:

Postar um comentário