domingo, 29 de junho de 2014

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diário de Rorschach - 12 de outubro de 1985

 "Nesta manhã, no beco, havia um cão morto com marcas de pneu no ventre rasgado. A cidade tem medo de mim. Eu vi o rosto dela.
 As ruas são sarjetas dilatadas e essas sarjetas estão cheias de sangue. Quando os bueiros finalmente transbordarem, todos os ratos irão se afogar. A imundice acumulada de todo o sexo e matança que praticaram vai espumar até suas cinturas e todos os políticos e rameiras olharão para cima, gritando: salve-nos...e do alto, eu vou sussurrar:

NÃO.

 Eles tiveram escolha. Todos eles. Podiam ter seguido os passos de homens honrados como meu pai ou o presidente Truman. Homens decentes acreditavam no suor do trabalho honesto. Em vez disso, seguiram os excrementos de devassos e comunistas sem perceber, até ser tarde demais, que a trilha levava a um precipício. 
 Não me digam que eles não tiveram opção.
 Agora o mundo todo está na beira do abismo, contemplando os liberais, intelectuais e sedutores de fala macia que ardem no inferno... e, de repente, ninguém mais sabe o que dizer."



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Alcance as estrelas

 A humanidade vivia confinada no subterrâneo, a mercê dos terremotos constantes, em uma vida que se
resumia em escavar,escavar e escavar... Mas havia um homem que, por mais ruim que as coisas pudessem estar, nunca deixou de sonhar. Nunca deixou de olhar para o horizonte.
 Líder da Brigada Guren, que até então não passava de um grupo de vagabundos mal vistos pelas pessoas... Ele foi forte quando ninguém mais conseguia ser...
 Kamina viveu sua vida no limite, o mais intenso que pode, sem nunca pensar que algo era impossível. Ele não acreditava em milagres, ele era o milagre pulsante ,quebrando barreiras, superando monstros, e inspirando o coração de muitos.

"Cerre os dentes Simon!"





O peso da morte de Kamina para a história é imenso. Ninguém espera por ela, e de repente, ela explode de forma brutal em quem está assistindo. Quem não ficou desolado, por pelo menos os dois episódios seguintes?

 Kamina é um personagem memorável, uma lenda no mundo dos animes, que em oito episódios, nos fez rir, nos fez chorar, mas como nenhum outro personagem, nos mostrou o que realmente significa nunca desistir.



 Kamina, legado eterno...

sábado, 21 de junho de 2014

Pecados Pretéritos

 Meus caros, as vezes eu me pergunto, quem contrata os roteiristas das hqs?




 Os fãs de homem-aranha possuem um certo amor pela Gwen, a namorada de Peter que teve uma morte trágica pelas mãos do duende, em um episodio que marcou as hqs. E a Gwen não foi revivida, algo raro de se ver...
 O amor deles era puro e inocente. Há quem diga que a Gwen será para sempre o verdadeiro amor na vida de Peter.


 Pecados pretéritos destrói tudo isso! Publicada nas revistas Amazing-Spiderman 509 até a 511, do roteirista  J. Michael Straczynski, conta que Gwen, depois da morte de seu pai, viaja para a Europa, e lá ela tem um caso com ninguém mais ninguém menos que Norman Osborn (eta porra!!!), e que além do caso, ela ficou grávida! E que além de ter ficado grávida, eram gêmeos!!!
 O motivo do duende ter matado a loira teria sido para impedi-la de criar seus filhos, que são criados por ele, sob a história de que quem era o pai deles era, na verdade, o Peter... e que havia sido o aranha quem havia matado a mãe deles...

 Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, os gêmeos tem envelhecimento acelerado, devido ao sangue do duende, o que os faz terem aparência de 20 anos, quando eles não tem nem 10...
 A história conta sobre a tentativa de vingança dos gêmeos contra o aranha, e creio eu que o autor pensou estar com algo genial em mãos... mas a história foi duramente criticada por manchar a lembrança da tão querida Gwen...

 Pior que reviver, é fazer uma merda dessas ai... ai eu te pergunto: quem escolhe os roteiristas, e mais: quem aprova os roteiros?

terça-feira, 17 de junho de 2014

Mercenários guardiões do raider

 Três trailers ... o primeiro, quem está pronto pra ver os velhos brucutus do cinema explodirem tudo em nome dos velhos tempos? Eu estou!! Mercenários 3, por mais que não vá ter uma história genial, por mais que todo mundo fale mal, eu quero assistir, e vou curtir do mesmo jeito que curti os dois primeiros... então, senhores... destruam tudo que se mexe:



 A Marvel começou um universo com Avengers... é inegável que o filme foi um divisor... agora um novo universo será criado. A Marvel almeja criar uma grande rede de filmes nos cinemas, algo que jamais foi visto... alcancem as estrelas, Guardiões das galáxias:




 E com a E3, teve vários trailers, eu não vi nem metade deles ainda... mas um se destacou. Continuando o épico-lendário jogo anterior da exploradora mais fodalhona de todas: Rise of the Tomb Rider (tudo que leva Rise no nome tende a ser foda!)





 É isso meus caros. Agora me obedeçam, e cliquem nos links: Quer rir? Visite Icoocioso. Que tal ver curiosidades de animes, quadrinhos? Planeta Chewbacca e Mangámania é o lugar certo. Talvez um pouco de mistério... Tv myxterio e Necrodark. Talvez apenas um pouco de devaneios? Qualquer coisa... é isso, até a proxima!

sábado, 14 de junho de 2014

Hans Zimmer - Tornado

 Do filme Man of Steel, essa belíssima ost:





 E eu não poderia deixar de postar aqui, uma montagem, esta música acima, com os filmes do Harry Potter... eu não sou fã dos filmes do bruxo, embora tenha assistido todos e lido alguns livros, mas esta montagem ficou épica:


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Valar Morghulis

 Spoilers! Voadores e por todas as partes!

 A quarta temporada de Game of Thrones vai chegando ao fim, e ai fica aquele vazio por um ano... o quarto ano da série foi, na minha humilde opinião de campones, bem enrolada. Digo isso por ter várias "coisinhas" que renderam muitos minutos perdidos, como o romance entre o verme cinzento e Missandei, ou o Bran ser capturado pelos desertores... ou até mesmo o fato da Arya ter ficado andando a temporada inteira, sem fazer nada de construtivo (embora as cenas dela são boas), e a Daenerys ter ficado sentada quase que todos os epis... isso acontece por que adiantaram muitas coisas, o Bran não tinha praticamente mais nada pra fazer neste ano, o Theon já tomando o fosso Cailin... enfim, os produtores estão pagando o preço pelo caminho que escolheram.

 Mas isso não tirou o brilho da série.É claro que não!! Afinal, foi nessa temporada que o Joffrey finalmente morreu!! Entre cenas enroladas, e cenas surpreendentes, junto com personagens que morrem, o episódio oito foi particularmente bom, pela luta entre Oberyn e o Montanha. Afinal, a luta foi muito boa, e o desfecho, muito brutal. Quer ver? Dê play:




 E melhor que isso, só o episódio 9. A tão esperada batalha na muralha, fez meus olhos soarem... tantas mortes, uma guerra tão bem coreografada, tão bem feita... os mamutes, os gigantes...A morte de Pyp e Green foram marcantes. A luta de Tourmund foi épica... enfim, um dos melhores episódios de todos os tempos!!!

 Game of thrones... asssitam... agora vamos esperar pela lady Stonehearth...

Voltei!

  Um bom tempo sem posts, o blog empoeirado, com um Gollum dormindo na porta, meu pc deu pau e o técnico era incrivelmente incompetente, levou duas semanas pra arruma-lo... trocou placa-mãe, placa de video, fonte, processador... tudo pra descobrir que o meu pente de memória tinha estragado... tudo bem, foi engraçado, por que raios ele deixou a memória pra testar por último?

 Mas agora eu estou conectado outra vez, e o Cronicaex volta a rodar suas engrenagens uma vez mais, rumo a dominação mundial!
 Deixando tudo isso de lado, um gmv do épico The last of us, game que não pude jogar, mas chamo o Link e o Musashi para testemunhar em meu lugar:





 Maldita exclusividade!! Algo que me chamou a atenção, assistindo o NerdOffice dessa semana, foi o fato do bispo Edir Macedo (ou Macedão, como diz o Jovem Nerd), além de estar com aquela super barba, convocou todos os seus fieis seguidores para realizar um JEJUM MIDIÁTICO, num período de um mês. Que período seria esse? Pensem, o que o dono da Record não iria querer que seus seguidores assistissem?

  O jejum midiático seria no período da copa do mundo, e durante o tal jejum, os fiéis poderiam assistir apenas a uma séria chamada "os milagres de Jesus", que passa na Record... ou seja... um grande plano maligno para roubar a audiência da globo!! Eu ri muito com tudo isso...

 Enquanto milhares estiverem assistindo aos jogos da copa, outros milhares estarão assistindo os milagres e Jesus... mas eu... eu estarei jogando Skyrin, por que o retorno de Alduin pra mim é mais importante do que isso que chamam de seleção brasileira...