sexta-feira, 20 de maio de 2016

Meu coração é sayajin

 Eu chegava da escola correndo, as 18:15, dava tempo de pegar o finalzinho de Tenchi Muyo (que eu gostava de ver também), e quando a abertura começava, as exatas 18:30, aquela memorável Chala Head Chala, não havia mais nada que importava. Era a época do apagão, quando a crise energética assolava o governo do FHC. Mas pra mim era a época em que o Cell caçava os androides.


 Dragon Ball Z foi marcante pra muita gente, e eu não sou diferente. Cada saga tem um valor épico incalculável... eu não consigo entender como tem gente que fala que o anime não tem história... a linguagem é antiga, o anime teve bastante filler, mas tem uma história tão phoda construída ali... quer ver?
 Na saga do torneio do Cell, vemos um homem maluco que era chamado de Sr Satan, se exibindo na tv, quebrando telhas e arrastando caminhões. Esse mesmo maluco vem a desafiar o Cell durante o torneio. Um tremendo charlatão, que você não entende o que faz ali...
 Mais tarde, na saga Boo, vemos que o malandro recebeu todo o crédito pela derrota do Cell. E que o
mesmo se tornou uma lenda, um herói mundial. Pra que isso?
 Pra que?
 No final da saga, quando tudo parece perdido, a Genki dama que irá destruir a forma final de Boo não tem poder suficiente, e mesmo com os pedidos de Goku e Vegeta, são poucos os que erguem suas mãos para enviar a energia... e quando parece que não há mais solução, o herói da terra, o ser mais fraco e patético até então, enche seu peito, e num discurso épico, faz com que a Terra inteira envie energias para a Genki Dama. Até você levanta as mãos nesse momento.
 Que construção de climax genial. Agora, se você é fã de Naruto, saiba que não precisa desgostar de um para gostar de outro...




 Esse video me deixou emotivo. São tantos momentos memoráveis... a primeira luta do Goku contra o Vegeta é de uma violência, uma brutalidade, tanto que os dois ficam só o bagaço no final. Mas a melhor saga, é a saga do Freeza. Pra mim, um dos maiores vilões. Suas transformações, seu orgulho, sua aoarência e sua voz dublada casam tão bem...
 Por outro lado, a saga que eu mais gosto é a do Cell. A luta dele com o Goku é pra mim, o ponto alto do anime. O respeito que um tem pelo outro, herói e vilão ali se divertindo enquanto lutam... muito phoda...
 E quando vi esse video ai de cima, me enchi de nostalgia. Acho que por meu próprio bem, vou começar a ver Dragon Ball Z Kai. É uma pena o Dragon Ball Super estar tão decepcionante, mas falemos disso um outro dia...

0 comentários:

Postar um comentário