terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vintage? Hipster ? não sei

Que ? onde ? há sim, sim pessoas quando você fica muito tempo sem fazer algo você realmente se esquece como se faz, fiquei feliz ontem por conseguirmos reunir 3 membros via skype, mesmo eu estando sem microfone ( hoje prometo que passo em algum camelô e irei comprar) foi muito bom, agora você está se perguntando o que esse titulo tem a ver com isso ? nada (também ando pouco criativo esses meses).
 Mas vamos ao que interessa, quem ai não gosta de lembrar dos bons momentos? de sua infância, do seu 1°dia de trabalho, seu 1° salário, seu 1° amor, acredite você que fala que passado é museu e só olha pra frente, meu caro, sim você deve olhar pra frente, mas quando estiveres velho preso em uma cama muito doente, serão suas lembranças que o manterão na sanidade por isso a vida é esse ciclo, mas o assunto ainda não é esse, apenas citei o do por que gosto de lembrar das coisas, então agora sim vamos ao que interessa.
   Quem não lembra dela ? a TV globinho que nos divertia muito nas nossas manhãs ? em 2002 nos meus 9 anos me deparei com algo que não  tinha visto ainda POPOLOCROIS. Mas ai tu me pergunta (mas que porra é essa ?)

  O  Popolocrois que tive contato foi o anime que passava na globo, sim eu sei que primeiro veio o jogo em 1996 feito pela Sony que ao contrário da época. foi feito de forma simples como na era 8/16 bits, não joguei o jogo, mas acho que vale a pena procurar e jogar só pela nostalgia, o  game teve um sucesso razoável, a Sony resolveu fazer uma sequência, mas desta vez ela queria vender pra caralho, então teve a genial ideia unir-se ao estúdio Bee Train e  fazer um anime do fodaaa.
  A história é basicamente um rei uma rainha e o filho deles que é o personagem principal Pietro , sua amiga que é uma fada narusha que está na friendzone com Pietro (sim as vezes os papeis se invertem meu caros)e a velha feiticeira Giruda. O vilão é o senhor Bigode (no Brasil) ele tem a mania de criar robôs e atacar o reino de Popolocrois para toma-lo para si próprio, pelo que me lembro em um desses ataques abre um tipo de fenda e dela surge uma misteriosa garota chamada Ryosama, a história então é basicamente isso, defenderem Popolocrois e ajudar Ryosana a voltar para seu tempo e descobrirem por que a raça de Ryosama não existe mais no futuro.
  Eu sei que não parece grande coisa, mas Popolocrois te coloca em um mundo encantado do qual você não quer sair, a história parece uma bosta, a arte conceitual do desenho também não tem muito destaque, pois a Sony decidiu deixar mais parecido com o jogo do PSone, Sei que você está pensando que ainda esse anime deve ser uma bosta, mas o enredo , as reviravoltas no roteiro, são muito fodas, não sei se foi por que nesses últimos anos tenho parado com os anime, mas nada me atingiu da forma que Popolocrois atingiu ( nem  a morte do Jiraya do anime Naruto) , sim eu chorei no final sim, por que foi muito foda. O anime em si nos mostra que não precisa de efeitos fodas para se ter uma bom anime, é um roteiro simples que vai te prender até o final, e cuidado com os ninjas cortadores de cebolas, eles podem atacar.
   Bom  galera essa é minha dica para esse feriado no meio da semana, acreditem, apenas uma olhadinha vai valer a pena, ótimo feriado a todos e um beijo nesses corações bonitos.
 


0 comentários:

Postar um comentário