quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Grupo Café com Pão

 Hoje eu fiquei na fila da Americanas por quase meia hora, só pra quando chegar na minha vez, o sistema cair, me deixando com nenhuma outra escolha que não fosse sair de lá com o rabo entre as pernas, sem minha preciosa e extremamente necessária Coca-cola... Mas chega de tristeza, pois este post é um oferecimento de:

                                                        Grupo Café com Pão



 A grandeza do infinito
Move meu moinho de vento
Rodam as catracas da vida
Cura dores e feridas
E removem os maus momentos
A grandeza do infinito
É bela pura e sincera

Como o orvalho da manhã    
É o pecado da maçã 


É fruta madura, amarela
A grandeza do infinito
Tem o sorriso do horizonte
Água direto da fonte
A mais pura donzela
Mas, também pequenices
Cantos tristes, desolados
Gritos, ecos espalhados
Contos de mesmices
É a grandeza do infinito
Imaginando o talvez
Depois que se conta até três
O presente sede sua vez
Vira passado e entra o futuro


....Helder Makenze...



 O meu grande amigo, Helder Makenze, juntamente com sua esposa Adriele Silva, reunidos começaram a iniciativa Café com Pão, um grupo cuja a nobre missão é levar a cultura e as histórias antigas a todos que puderem ser alcançados, com espetáculos cheios de cantoria, contação de história e poesias.
 O grupo, formado por Helder, Adriele e Neto Souza, espalha a alegria por onde passam, compartilhando o que possuem em seus grandes corações, espalhando algo que todos precisamos ter: cultura!

 Mas é claro que o Makenze não teve essa idéia. Ela partiu da Adriele, é claro. Atriz desde os dez anos, ela ganhou vários prêmios: atriz revelação infantil -2005 com a peça "a bruxinha que era boa", melhor atriz coadjuvante adulto - 2010 com a peça "as malditas" e melhor atriz -2013 com a peça "Passaredo", ou seja, está mais do que claro que ela é uma pessoa cheia de talento, dedicação, e um cosmo épico capaz de rasgar os átomos em pro de seu grupo.

 Já o Makenze não tem talento nenhum, é só um imprestável barbudo... piadas a parte, eu sempre o considerei muito, um grande amigo do qual eu me orgulho de ter conhecido, um cara totalmente fora dos padrões, um sonhador girtamundo, que nas mais extremas das situações, nunca fugiu das temíveis

espadas de papel forjadas pelo Japones Musashi. E é  com imenso prazer que venho divulgar a página deles, esse trabalho bacana que estão fazendo, recentemente abriram uma biblioteca repleta de livros infantis, e isso é muito épico! Então apóie essa causa épica, essa jornada da qual este grupo não irá se dar por vencido, não enquanto os quatro ventos não tiverem espalhados suas cantorias!

 Suas apresentações são em Surubin - Pe, mas você pode acompanhar e apoiá-los através da pagina deles: Grupo Café com Pão. Vai lá, de seu curtir, e ajude a divulgar!

"As quatro velas" do poeta Dedé Monteiro la de Tabira..
Posted by Grupo Café com pão on Sexta, 12 de junho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário