sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Death Parade - o valor de uma vida

    O diretor de Quarteto Fantástico deu uma declaração em seu twitter: "Um ano atrás eu tinha uma versão fantástica disso (filme). E ela teria recebido ótimas críticas. Vocês provavelmente nunca a verão. Essa é a realidade". Então, acho que com isso, bate o martelo, e esse filme é considerado FRACASSO... eu acho que nem vou ir ver mesmo...

 Hoje vamos falar de Death Parade, anime produzido pelo estúdio Madhouse, derivado de um ova que eu falei sobre aqui .É um anime simples, com uma animação e ambientação belíssimas, infelizmente apenas 12 episódios, porém, muito, mas muito bom.




 Sempre que duas pessoas no mundo mortal morrem ao mesmo tempo (isso é dado a entender no
começo, porém eu me questiono se é isso mesmo) ambos são enviados a um dos inúmeros bares misteriosos, onde serão atendido por misteriosos bartenders, que irão julgá-los a partir de um jogo.
 O jogo tem por objetivo, revelar o verdadeiro aspecto dos corações das pessoas, e com base em suas ações durante a partida, decidir se elas irão para a reencarnação ou para o vazio.
 Porém, os jogadores não se lembram de estarem mortos, suas memórias sempre vão retornando conforme o jogo vai passando, e diante de situações extremas, onde ninguém sabe o que acontecerá em caso de derrota, como cada um irá agir?
 Partindo dessa ideia maravilhosa, seguimos Decim, o bartender de Quindecim, que julga as pessoas que lhe são enviadas, auxiliado pela Chiyuki, uma mulher de cabelos pretos cuja história será contada mais detalhadamente no decorrer da série.

 O anime levanta questões sobre o que define um humano, e o que define se ele é realmente
merecedor do destino que lhe será imposto. Seriam os juízes realmente capacitados de julgar as pessoas, uma vez que eles não possuem emoções, e nem mesmo viveram? Estes seres que estão acima de nossa existência, que julga com indiferença, seriam realmente capazes de julgar pessoas das quais eles parecem nem sequer entender as motivações?

 Os jogos utilizados para os julgamentos são um espetáculo a parte. Vão desde dardos a fliperama. Alguns tem um clima de jogos mortais, como os dardos, onde cada parte do tabuleiro onde o dado acerta, provocara uma dor em seu adversário.

 Uma pena o anime ser tão curto, gostaria de saber mais sobre esse universo... Mas é isso, não perca seu temo, e corra para assistir!



0 comentários:

Postar um comentário