sábado, 14 de abril de 2012

A triste história de minha vizinha. Pt2


  Bom, aqui vamos seguir com raciocínio racional começado nesse post

2ª Opinião: Transporte Público.

  Vamos falar sobre elevador, elevador é um dos transportes públicos que sofre de falta de verbas por parte do governo público, a muitos casos de descaso  opa caso de descaso caso descaso descaso caso casei onde a falta de câmeras de vigilância pode causar coisas inoportunas como sexo no local  transporte inadequado de lixo, defecação e até mesmo de pessoas sem coração e escrúpulo que fica apertando todos os botões do elevador, e também, mas pera ai! Elevador? transporte público? acho que errei.
 Bom, vamos falar sobre ônibus, buzão, báu, sanfonado, montanha-russa de pobre, fedidinho, raiomóvel (ele nunca quebra no mesmo lugar) entre outros nomes. Mas não vou falar da falta de investimento ou de segurança, vou falar das pessoas que frequentam o inferninho, pessoas que por comodismo, condição ou predileção acabam optando por esse transporte.
Vamos começar classificando e rotulando as pessoas.

Velhos:
 *Morto-Vivo - é aquele que até sai com o soro ou aparelho respiratório, parece que vai morrer dentro do ônibus, normalmente ele desce primeiro no ponto principal do ônibos.
 *Jovem - é aquele que ta com + ou - 100 anos, mas mesmo assim que ir em pé mesmo você quase puxando ele pra sentar no seu lugar.
 *Pomba - é aquele que infelizmente por problemas de saúde, caga ou mija dentro do ônibus.
 *Sacoleiro - Apesar da idade, vai ao supermercado e faz 'aquela' compra pros 6 meses seguintes, e faz até o cobrador ter que ajudar a descarregar.

Adultos:
 *Noveleira - primeiramente, malditos os fabricantes de celulares por criarem aparelho com TV. É aquela pessoa que não quer esperar o sábado de reprise e quer assistir dentro do ônibus o ultimo capítulo da novela.
 *Parteira - É aquela mulher que ta com um criança de 9 meses na barriga e mais 4 filhos com menos de 7 anos.
 *Queniano - É o adulto da geração-saúde que adora correr na praia ou em parque, só que em vez de ele correr de volta pra casa, ele pega um ônibus e compartilha de suas calorias fedidas com o resto dos passageiros.
 *Lulinhas - São  os filhos do Lula, são aquelas adultos que entram no ônibus e logo começa pedindo ajuda. Ajuda eu nada né Lula-Fêmea?

Jovens:
 *Descolados - São só encontrados aos fds, geralmente em turma, são aqueles que misturam 1L de Vodka Balalaika e 4L de Guaraná Picolino e ficam fazendo algazarra dentro do ônibus.
 *Funkeiros - Sem palavras.
 *Pombinhos - São aquele típico casal adolescente, que com sua juventude e vontade e viver ao máximo não se toca da cena de pornô que eles estão contracenando.

GORDOS:
 *Gordos - gordos, gordos gordos e gordos, que gordos gordos
 *Gordisse - Gordos gordiando gordisse gordilenta

Crianças:
 *Cérebro-Liquefado - São as chidrens ranhentas que tocam em todo o ônibus.
 *Shiudrens - São o pior tipo, quando começam a chorar e espernear você não escuta nem o barulho do ônibus, do fone. Shiu criançada.


Bom é isso ae pessoa, desculpa pelos erros ortográficos e gramaticais, nunca prestei atenção nas aulas de português mesmo =/

2 comentários: