domingo, 8 de setembro de 2013

Episódio G

 Eu finalmente consegui por minhas mãos no Saint Seiya Episódio G. Comprei os sete primeiros volumes pelo Mercado Livre (estavam bem difíceis de achar!!), E que comecem minha coleção!
 Pra quem não sabe, o Episódio G conta uma história que se passa antes da saga das doze casas, mas depois que Aiolos retirou Athena do santuário. Conta a batalha dos doze cavaleiros de ouro (que são os protagonistas principais, para nooooooossa alegriaaaaaa!!), contra os Titãs, liderados por Cronos.Os traços são de Magumu Okada, e são bem diferentes da arte apresentada no Saint Seiya clássico, de Kurumada, algo que pode incomodar nas primeiras páginas, mas vale muito a pena se adaptar.
 A trama tem um tom épico, com longos diálogos sobre o cosmo, sobre a vontade esmagadora dos deuses, e explicações muito bem feitas sobre vários elementos do universo dos Cavaleiros nos são mostradas, tudo muito bem feito, com sequências de ação que não deixam a desejar, e cada volume é grande, e cheio de conteúdo.
 Até agora, li até a metade do terceiro volume, e estou gostando muito. O mangá foca em Aiolia, que por ser irmão de Aiolos, que na visão dos outros cavaleiros, é um traidor, é visto com desconfiança pelos demais. Mas o jovem leão despreza a humanidade, enquanto tenta lidar com a dor da perda de seu irmão... Mas é dada a ele uma missão, para que aprenda a proteger...

 Os sete primeiros volumes estão garantidos, tanto eu, quanto o Albafica e o Okarin iremos usufruir deles... Então queime seu cosmo, e não deixe de acompanhar essa incrível saga!





0 comentários:

Postar um comentário