Mas uma amiga da escola se suicidou. "Não preciso ficar presa ao meu corpo". Misteriosamente, alguns dias depois, todas as meninas da escola receberam um e-mail dela, dizendo que ela estava bem, viva, na Wired.
Foi por curiosidade quanto a isso que Lain pediu a seu pai um novo Navi, e passou a se conectar na Wired.
Mas Lain era diferente. Enquanto a maioria das pessoas, ao entrar na Wired, conseguiam materializar apenas uma parte do corpo (geralmente a boca), ela conseguia materializar seu corpo inteiro. Ela era poderosa na rede.
Um grupo de hackers, chamados Knights, passa a atacar a sociedade, e o objetivo desse grupo seria romper as barreiras entre o mundo real e o virtual. Eles servem unicamente ao deus da Wired. E de acordo com muitos, Lain é esse deus.
A menina descobre que há uma pessoa semelhante a ela, aprontando "altas confusões" na Wired. Mas qual é o significado disso? Lain passa a ficar cada vez mais submersa na Wired, e seu poder aumenta cada vez mais. Ela até passa a ser vigiada por agentes de uma organização secreta...
Mas afinal, quem é Lain? O que é real em sua vida? O que define que algo tenha realmente acontecido não é a capacidade de todos se lembrarem do ocorrido? Quem controla a mente e as memórias das pessoas, de certa forma, controlaria a história, não é mesmo?
O anime tem a atmosfera vazia, e seus episódios confundem até as mentes mais preparadas. Eu terminei de ver, e ainda existem coisas que não entendi. A questão principal é: quem realmente é Lain, e quem é o deus da Wired?
Um anime para quem quer fundir sua massa cinzenta, um dos mais difíceis de entender que já vi, junto com Boogiepop phantom, não é indicado pra quem busca adrenalina, mas sim pra quem quer um real desafio, assista e compreenda a história, a fusão entre a Wired e o mundo real, e suas terríveis consequências!
A partir daqui, só quem já assistiu!
O que deu pra entender disso tudo? Eiri era um cientista que pesquisava a criação de um novo protocolo que deixaria a Wired mais segura( o número do protocolo eu não lembro), mas ele se matou, e inseriu sua mente na Wired, tornando-se o deus da Wired, que inicialmente só tinha poderes na rede, mas com a ativação do novo protocolo, no qual ele trabalhava, creio, e isso é o que eu acho, seus poderes começaram
a se expandir.
Mas ele não era capaz de destruir a barreira entre os mundos. Por isso veio a Lain. A menina seria um programa para romper as barreiras entre os mundos. Não só isso, Lain passa a ter poderes sobre a mente de todos, podendo alterar memórias, alterar realidades.
Talvez Lain tenha sido criada por alienigênas, já que um episódio sugere que eles tenham entrado em um contato secreto com o governo. Talvez ela, inicialmente, fizesse parte de um plano de unificação da mente humana, criando uma única mente coletiva, que creio ser o objetivo daquela organização que a vigiava, e que tentava combater os Knights.
A organização criou uma família para Lain. Um ambiente para que, aos poucos, ela pudesse desenvolver seus poderes. Mas houve um fator agravante. Eiri era algo que não estava nos planos... e ao confrontar Eiri, Lain acabou dando ao mundo, um rumo diferente.
Ela apagou a realidade onde tudo aconteceu, onde Eiri quase dominou a mente de todos no mundo, se tornando o deus do mundo real também. Ela criou uma realidade onde tudo nuca aconteceu. E de certa forma, ela também nunca existiu.
Mas a Wired ainda existe, e como Lain era apenas um software, um software para unir os dois mundos, ela foi substituída por outra Lain, a Lain da realidade criada por ela.
É isso? Não sei... muitas coisas fiquei sem entender... como por exemplo, o que teria acontecido com a irmã de Lain? Ainda vou ler o mangá, e ver se entendo melhor a história... por hora é isso,assistam, e embaralhem suas mentes. Até a próxima!
Isso não e um anime, sim um embaralhado de mentes
ResponderExcluir