quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Enquanto o trabalho não chega...

 Essa semana que passou marcou o retorno da série Vikings, pela qual eu sou apaixonado. A quarta temporada será maior, contará com 23 episódios, e algo nela me dá medo. E a nova abertura?
Tem um que de maus presságios vindo dela, fora as fotos de bastidores que rolaram, tudo tá indicando que vai dar merda.O primeiro episódio foi bem parado, mas longe de ser ruim, tendo o Floki já enfrentando as consequências de seus atos, como todos imaginávamos. E é claro, o Rollo fazendo suas peripécias outra vez.






 Mudando de assunto, vocês souberam do meteoro que quase se chocou contra o Brasil? O quase é em proporções espaciais, é claro, pois o mesmo explodiu a 1000km da costa, mas sua força foi equivalente a 13 mil toneladas de Tnt. Explodiu no oceano, e o evento ocorreu dia 06, mas só agora foi divulgado. Imaginem o estrago que o carinha ai iria causar?
 Isso me lembra que eu gosto de filmes de catástrofes, impacto profundo, aqueles de vulcão, 2012... embora o tipo de catástrofe que eu mais curto ver no cinema seja de monstro gigante. Cloverfield é um bom exemplo.
 Filme do J.J. Abrans, é naquele estilo de filmagem amadora, e conta sobre um grupo de amigos que tenta fugir de um monstro implacável que está destruindo Nova Iorque. A toda uma atmosfera de ignorância, medo e impotência nesse filme, que em filmagens amadora fica ainda mais legal.

 E antes que eu parta para minha labuta, me permitam escrever sobre Interestelar. Reassisti o filme recentemente, por motivos que semana que vem vocês irão descobrir, e poxa, como eu gosto desse filme. Umas das minhas cenas favoritas é a parte em que o Dr. Mann, vivido por Matt Daemon, enlouquecido, começa a brigar com Cooper, em sua louca tentativa de fugir do planeta de gelo ao qual ele fora enviado.



Do not go gentle into that good night 
Old age should burn and rave at close of day 
Rage, rage against the dying of the light

 E é aqui que me despeço. Visitem Sentimentos Estranhos, e curtam as cóleras poéticas que lá estão registradas. Até a próxima! 

Um comentário: