sábado, 25 de agosto de 2012

Invasão secreta

 Saiu a edição deluxe da Marvel de Invasão Secreta, e é claro, como um bom nerd, eu tive que adquiri-la. Sou fã de Marvel, então sou suspeito pra falar, mas a essa edição especial é imperdível, tanto pra quem já leu, como pra quem não leu Invasão Secreta.



  Bom, aqui vai um resumo, cheio de Spoliers...

  Os Skrulls, uma das raças mais antigas do universos, com poderes transmorfos, veio ao longo dos anos( ninguém sabe ao certo desde quando) substituindo vários humanos (super heróis ou não) por seus soldados, sem que ninguém percebesse.
  Quando Electra morre, acaba por assumir a forma de um Skrull, revelando então, a infiltração, deixando Tony Stark um tanto paranóico. Quando ele decide tomar providências, uma nave Skrull cai em plena terra selvagem (reino do Pantera Negro). O Homem de Ferro junta uma galera e vai até lá checar. De dentro da nave, saem vários super heróis, alguns que estavam mortos, outros desaparecidos, e outros que já estavam ali! Quem é Skrull, e quem não é? Começa a invasão, Toda a tecnologia do mundo entra em colapso, vitima de um vírus alienígena, inclusive a armadura de Tony, que ao invés de mante-lo vivo, começa a matá-lo. Sem falar que os heróis começam uma guerra entre si.
  A SHIELD (essa ceis conhecem) e a ESPADA (essa eu aposto que ceis não conhecem) são destruídas de dentro pra fora por Skrulls infiltrados, o Quarteto fantástico e os Thunderbolts são atacados, e ninguém confia em ninguém.... os Skrulls invadem e eliminam qualquer herói que encontram em seu caminho. A terra foi subjugada...
  Hank Pim era um Skrull, e a Mulher Aranha era a rainha Skrull. A Terra fora subjugada, e os heróis estavam ocupados de mais se matando, e não havia ninguém para salvá-la. Foi então que o Red Richards (o homem elástico) bolou um aparelho que revela quem é Skrull e quem não é...
Após alguns conflitos, os heróis se reúnem... Nick Fury junta uma galera e se une as fileiras... Thor também aparece... e Norman Osborn( que não é mais o duende verde, mas chefe dos Thunderbolts), junto com seu grupo também aparecem... e , juntando -se aos heróis, para lutar pela Terra, os vilões surgem.

  Dois exércitos alinhados, um humano e o outro Skrull, Tony Stark ordena que eles se retirem, não obtendo resposta, e a guerra começa. Foi uma sequência de luta épica!!! Cada um dos heróis mais detonado que o outro, mas mesmo assim, ainda dando porrada. Quando a vitoria parece certa, os Skrulls acionam seu ultimo recurso: a Vespa.
   Pra quem não sabe, a Vespa foi um dos primeiros Vingadores. Os Skrulls haviam alterado os poderes dela, e quando ela começou a ficar gigante, começou a liberar uma espécie de vírus que estava matando lenta e dolorosamente a todos no local, tanto humanos quanto Skrulls. A Vespa estava morrendo e matando todo mundo junto, mas ela tentava sair dali. E cada herói que ainda estava vivo tentava chegar até ela, salvá-la de algum jeito. Mas não houve escolha. Thor matou a Vespa.

  Após isso, veio a conclusão épica. Todo mundo, tanto Herói quanto Vilão, estavam tão irados com os Skrulls, que foram pra cima, sem dó nem piedade, matando a todos os malditos invasores. Norman Osborn mata a rainha Skrull, e Tony encontra uma nave onde os heróís e pessoas que foram substituídos estavam sendo mantidos.
  A guerra termina. A humanidade vence.O hq se encerra com Normam Osborn sendo nomeado diretor do MARTELO, substituta da SHIELD, dando inicio ao arco Reinado Sombrio.E pra terminar, a edição deluxe trás uma galeria de capas.



  Muito bom, recomendo a todos os fãs de Marvel.

0 comentários:

Postar um comentário