terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vilões dos games - parte 1

  Então né, pro porra do Gilgamesh parar de me encher, vou dar continuidade as listas que eu e ele estavamos bolando. Pra quem não sabe, sou Musashi, um dos "inuteis que não postam" de que o Gillgamesh não parava de reclamar. Vou abrir a lista vilões dos games, vilões que apavoravam qualquer player, e vou deixar bem claro: se você discordar em alguma coisa da lista, problema seu!

                          Sephiroth



  Falar de vilões de games sem falar em Sephiroth seria um erro. Sephiroth, vilão do jogo Final Fantasy vii, foi um dos mais poderosos membros do grupo SOLDADO,  sendo o único a ser capaz de usar a espada Masamune (uma espada de 2 metros diga -se de passagem). Sephiroth era solitário, nunca visto sorrindo, mas admirado por todos.Mas quis o destino (ou os criadores do jogo) que ele descobrisse sobre as experiE^ncias que a organização Shinra haviam feito no passado, com ele inclussive. Isso despertou a ira de Sephirot, que desejou então, punir a humanidade.
  Para isso, Sephiroth invoca The Meteor, uma força destruidora gigantesca que irá terminar com a vida humana...

  Sephiroth faz uma das coisas mais imperdoáveis da história dos games, ele mata a Aeris, o que deixou muito gamer puto!
   Sephirot foi derrotado por Cloud, e participou também do jogo Final Fantasy Crisis Core e Dissídia,  Kingdom hearts e também no filme Advent Children.
  E vocês sabem o significado do nome Sephiroth?Sephiroth (cujo singular é Sephira) são as dez emanações de Ain Soph na cabala. Segundo a cabala, Ain Soph é um princípio que permanece não manifestado e é incompreensível à inteligência humana. Deste princípio emanam os Sephiroth em sucessão. Esta sucessão de emanações forma a árvore da vida.

 Os Sephiroth emanados são, na sequência:

 Kether - Coroa
 Chokmah - Sabedoria
 Binah - Entendimento
 Chesed - Misericórdia
 Geburah - Julgamento
 Tipareth - Beleza
 Netzach - Vitória
 Hod - Esplendor
 Yesod - Fundamento
 Malkuth - Reino
 Há ainda um décimo primeiro Sephira, chamado Daath, que representa o abismo, o caos, e normalmente não é representado na árvore da vida, sendo um considerado um portal para as qliphoth, as sephiroth adversas.

 Na árvore da vida os Sephiroth estão alinhados em três pilares conectados entre si por meio de vinte e duas ligações. Também se dispõem em três camadas triangulares e sucessivas, cada uma delas associada a um mundo (Atziluth, o Mundo das Emanações; Beriah, o Mundo das Criações; e Yetzirah, o Mundo das Formações), mais Malkuth na base (correspondendo a Asiyah, o Mundo das Ações).




  E essa musica, a musica tema dele, tem também seu significado:

http://letras.mus.br/final-fantasy-vii/14729/traducao.html

Essa é a primeira parte desta lista, e nem pensem em sair sem comentar! Fiquem ligados no blog, pois eu e o Gillga iremos postar muitas outras listas...



3 comentários: