segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O que um vilão faz?

   O mundo está chocado com o retorno de The Walking Dead. Não se fala de outra coisa na minha timeline, tanto do Facebook quanto do Twitter. Negan chegou, e arrebentou com o coração dos fãs, que assistiram, impotentes, aos seus atos cheios de violência. É, atualmente, o vilão mais odiado pela galera, tomando o posto do psicopata do Ramsay.


   Negan é um personagem extremamente violento e cruel, destruindo a pauladas a cabeça de um dos mocinhos. O que me faz pensar: é isso que um vilão tem que ser. Um bom vilão, entra em cena, e quem está assistindo prende a respiração, e reza pra que dessa vez, tudo termine bem. Um vilão chega, e destrói todas as esperanças.
   Falo isso, porque muitos animes me saturaram com os clichês do vilão extremamente mal que acaba por não causar dano algum na história, não passando de escadas para o protagonista. As vezes
rola até aquele milagre safado, do heroizinho vencer alguém muito, mas muito mais forte que ele, e terminar por resolver a treta sozinho.
   Vilões devem surgir, e trazer consigo o desespero. Foi isso que Negan trouxe a tona, ao espancar até a morte dois dos protagonistas. Ele crava suas garras fundo na mente e no coração de todos que estão ali, que nunca mais irão esquecer o quão terrível é ir contra ele.
   Voldemort não podia nem ter seu nome mencionado. Ele cravou o medo tão fundo no coração das
pessoas, que ninguém tinha coragem de sequer dizer o nome dele. Joffrey era frágil, fraco e covarde, mas naquele trono, com a guarda real e soldados lannisters ao seu redor, aterrorizava todo o reino. E Ramsay? Surgiu de repente, quebrou Theon e Sansa, tomou Winterfell, acabou com Stannis, matou Rickon e Osha, e por muito pouco não sepultou Jon numa montanha de corpos. Freeza, com seu coração gelado, matava a esmo quem entrasse em seu caminho,dizimando planetas inteiros apenas por diversão. Sephiroth levou para sempre Aeris, e não importa quantas vezes você jogue, você nunca irá conseguir salvá-la!
   Um vilão não pode cair sem que um preço seja pago.

 
   Toda boa história tem que ter um bom vilão. E as vezes o vilão é tão bom, que rouba a cena.Jeffrey Dean Morgan com certeza conseguiu isso, e deve ter entrado para o hall da fama dos vilões, com seus trejeitos e sorriso sádico.
  E ai, quais são os melhores vilões? 

0 comentários:

Postar um comentário