terça-feira, 30 de julho de 2013

SongBird

 De folga, em casa, pensei: "por que não postar algo útil?", mas por que tinha que ser útil? Utilidades são pra blogs de verdade, não para um cujo objetivo é a completa lavagem cerebral da população, e assim, dominar o mundo... então nada de útil aqui, ok?





 Quem não se lembra do incrível jogo Contra? Combater hordas e mais hordas de alienígenas ocupou muitas e muitas horas de minha infância, e o desafio não era pequeno! A 5° fase, a da neve, com aquelas
bombas que vinham detrás das árvores era a melhor! Agora a sexta, com toda aquela parada de fogo (ou seria lasers?) onde você tinha que pegar o tempo certo para abaixar, levantar, pular, descer... um jogo que marcou, e o que o cara ai em cima faz com as guitarras, honra e muito a memória desse game colossal.

 Essa semana, vi algumas notícias animadoras, que comprovam que a temporada de animes de outubro promete!!
 Já foram confirmadas as continuações de dois  animes esportivos: Kuroko no Basket e Hajime no Ippo. E eu realmente estou animado com isso! Kuroko no Basket tinha que ter continuação, afinal, nem todos os membros da geração dos milagres apareceram... e o Hajime... depois do New Challenger, já era hora de
eles darem continuidade a este anime épico!!
 Outra boa notícia é que Shingeki no Kyoujin tem vendido muitos blu-rays lá no Japão, o que significa que teremos um bom e longo anime, com mais temporadas ainda por vir.




 Agora sobre o título do post, SongBird é esse pássaro mecânico que pode ser visto no vídeo acima, ele é uma criatura terrível e barulhenta que te persegue no Bioshock Infinite. Invencível em combates físicos, vulnerável a água, o SongBird foi criado para guardar Elizabeth em sua torre/casa/prisão, ele destruirá qualquer um que tentar tirar a garota de lá, e convenhamos, contra um pássaro de ferro gigante, que chance teria qualquer um ?

 E pra encerra, mais um tributo ao Contra, mas dessa vez no piano:



 Sério, isso ficou muuuuuiiito épico!!!

 É isso, se tiver alguém ai visitando, lendo, olhando, deixa um comentário, nem que seja um palavrão...fui!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Antes de Watchmen:Espectral

Por mais que eu quisesse que a segunda edição de "Antes de Watchmen", fosse sobre o Rorschach, fui contrariado, e tive que me contentar com a Espectral mesmo. As capas que eu vi não me agradaram tanto, ao contrário do conteúdo da hq: Tendo como trama principal, a fuga de Laurie de sua casa, e do treinamento intensivo de sua mãe.
 Laurie está farta de ter sua vida controlada por sua mãe, e então foge com um namoradinho. E os dois vão para São Francisco, onde passam a morar com alguns hippies. Mas há uma trama secreta ocorrendo na cidade, envolvendo drogas, festas, e as grandes empresas que querem tornar a sociedade cada vez mais consumista.
 A mãe de Laurie, Sally, a ex-espectral, é muito rigada. Realmente não deu o menor espaço para sua filha, isso desde quando a menina era só uma criança. Isso mais a fama de Sally, fizeram com que Laurie passasse a nutrir um certo rancor contra sua mãe. Mas é curioso ver que, mesmo ela tentando negar a disciplina de sua mãe, ela acaba, espontaneamente, tornando-se Espectral, em uma reação que ela diz como não conseguir ficar de braços cruzados.
 É legal ver a participação de Hollis, que mesmo já aposentado, ainda aguenta um combate. E temos também a aparição do Comediante, que na história, adota o smile, seu simbolo.

 E tudo termina em uma reunião, onde Espectral conhece vários mascarados, com destaque para um estranho homem fumando um charuto, e um homem azul, por quem ela fica encantada....

terça-feira, 23 de julho de 2013

Epic Song's: Retro Games (Nostalgia)

Fala cambada!!! Depois de um periodo de ausencia estou de volta aqui no blog, e trazendo pra voces mais um post de musicas épica, porem desta vez o post será um pouquinho diferente meus amigos, dessa vez vou deixar um pouquinho de lado as musicas épicas que tanto ouço, que tanto nos levam para o mundo medieval, que nos ajudam a criar ambientes de grandes batalhas, seres míticos, incríveis heróis e poderes, tudo ao simples toque de uma melodia e ao fruto de nossas imaginações (muita viagem não? o.O? que se dane, o legal é ser diferente rsrsrsrs ^^").

Pois bem o post de musicas épicas de hoje será sobre musicas de alguns games antigos, games que fizeram parte da minha infância e que marcaram muito, e até hoje tem seus lugares reservados na memoria, tanto os games e suas musicas, que até hoje me bate aquela saudade dos tempos em que era mais novo, onde ficava horas e horas sentado na frente de uma televisão, com um controle, horas e horas a fio ali, jogando onde tudo era envolvente e fascinante, não eram games com gráficos espetaculares, ou com trilhas sonoras todas orquestradas com um grande trabalho tecnológico realizado; era algo bem simples mas que me prendia ali e me motiva a jogar até o final, mas não como nos games de hoje em dia em que se voce terminar um jogo tem um unlock diferente e talz, mas pelo simples fato de terminar um jogo, e ao subir os creditos finais do jogo, eu saberia que completei mais uma historia, que aprendi coisas, que fui um heroi, talvez algo que ficou marcado apenas na minha mente e nas minhas lembranças, mas coisas simples que me mudaram e muito, tanto em fases difíceis, quanto nas conquistas sejam elas nos games ou na vida real ^^.

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa, sou meio suspeito em falar sobre o Super Nintendo, afinal é um console que me acompanha até hoje e tem grandes titulos, então segue ai embaixo algumas musicas de alguns jogos simplesmente épicos que existem ^^.

Começando com Donkey Kong Country 2, uma musica que nos traz muita calma, mas que a fase é tensa pra caramba! A fase tensa dos barris: Bramble Blast

















Continuando ainda no Donkey Kong, mas agora em seu antecessor, vem a musica dos créditos do primeiro game, que quando ela rola aquela sensação de dever cumprido, simplesmente foda!!!
















Agora passando para algo com mais emoção e adrenalina, vamos para Megaman X, na fase do Storm Eagle, uma fase com uma musica muito louca e frenetica!!! Emoção do inicio ao fim!!!
















Bom galera,por hoje é só, espero que curtam, vejam e relembrem, porque relembrar também é viver ^^.
Então é isso e até a proxima!!! o/

domingo, 21 de julho de 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Watchmen:Rorschach

 Terminei de ler a belíssima edição definitiva de Watchmen. E só posso dizer que filme e hq estão em uma sincronia em minha mente, ambos são um só! E pra comemorar, vou dar início a uma série de posts sobre os personagens deste vasto universo.

 Mas afinal, de que se trata Watchmen? São super-heróis em uma história sem heroísmos sem sentido, e sem mocinhas indefesas, é a realidade nua e crua que os vigilantes mascarados tem que encarar, a sociedade que destrói a si mesma, encharcada de egoísmo, ganância e más intensões. E em meio a toda a sujeira, os mascarados tentam fazer alguma coisa de bom, e são duramente rejeitados pela sociedade, que eles mesmos estão tentando ajudar...



 E vamos começar pelo meu favorito: Rorschach.

Walter Joseph Kovacs era filho de uma prostituta, uma mãe que o hostilizava. Enfrentava brigas na escola, e desde cedo, mostrou aptidão para a violência, o que chamou atenção do Serviço de Proteção para crianças, que após uma investigação, o tiram de sua mãe, e o entregam a um orfanato.
 Após terminar seus estudos (onde demonstrou talento e inteligência), entrou para uma fábrica de vestidos e roupas intimas femininas. Foi lá que encontrou um tecido especial: duas camadas de látex, e no meio, um líquido preto sensível ao calor do corpo, que sempre mudavam de forma, sem nunca misturar o preto e o branco.
 O tecido era um vestido que pertencia a Kitty Genovese, mas a mesma rejeitou o vestido, por ser muito feio, e então o tecido acabou nas mãos de Kovacs. Aconteceu que Kitty Genovese foi estuprada e assassinada, onde trinta e oito vizinhos escutaram tudo, e não fizeram nada.
 Foi então que Kovacs criou para si um rosto, uma face com a qual ele não sentiria vergonha ao olhar para o espelho: Nasceu Rorschach.

 Rorschach é um pouco diferente dos demais: brutal, sem hesitação alguma, mata quem tiver que matar, quebra quem tiver que quebrar, diante do injusto e do imoral, não há acordo, não há conversa."sem acordos, nem diante do Armagedon!"
 Quando todos os outros heróis deixaram as máscaras, foi o único a continuar ativo. Rorschach viu coisas que o mudaram para sempre, e quanto mais lutava contra o crime, mais sua mente afundava na escuridão do mundo. Sem a máscara, andava pelas ruas com uma placa com a inscrição "o fim está próximo".
 Mas, apesar de ser isolado, e antipático, tinha uma forte amizade com o Coruja, com quem fizera parceria.

"Diário de Rorschach. 13 de Outubro de 1985. Porque existe o bem e existe o mal. O mal deve ser punido. Mesmo no dia do juízo final, isso não irá mudar. Mas tem muitos merecendo pagar... e tão pouco tempo.
Diário de Rorschach. 12 de Outubro de 1985. esta manhã, no beco, havia um cão morto com marcas de pneu no ventre rasgado. A cidade tem medo de mim. Eu vi o rosto dela. As ruas são sarjetas dilatadas e essa sarjetas estão cheias de sangue. Quando os bueiros finalmente transbordarem, todos os ratos irão se afogar. A imundice acumulada de todo o sexo e matanças que praticaram vai espumar até suas cinturas e todos os políticos e rameiras olharão para cima, gritando 'salve-nos'... e, do alto, eu vou sussurrar: 'não'."




quarta-feira, 10 de julho de 2013

O verdadeiro trono de ferro

  George R.R. Martin disse, em seu blog, que o trono de ferro da série não é o idealizado por ele. De acorde com o autor, este seria o Trono de ferro:



"Não é o Trono de Ferro que vejo quando estou trabalhando em The Winds of Winter [o sexto livro da série literária]. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem de perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei. (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio em que a série é gravada]"

 Legal, gostei dessa versão... mas algo não está certo: Mindinho, na série, em uma conversa com o Aranha, dá a entender que as "mil espadas derretidas pelo sopro de Balerion", que deram a forma do trono de ferro, seria uma falsa história... enquanto no livro temos esse trono, obviamente forjado pro um dragão... será que série e livro tomaram rumos diferentes?


Meu malvado favorito 2

   Não, não é o Link quem tá fazendo esse post... sou eu mesmo, Gilgamesh falando sobre um desenho animado (até meu teclado tá estranhando!), mas eu e o Alba-chan fomos assistir o dito cujo, a animação que dá continuidade ao Meu malvado Favorito (ah vá!), desenho legalzinho, não é meu tipo de história, mas tudo bem, os carinhas amarelos são engraçados, eu nem assisti o primeiro, a história é sobre uma fórmula roxa que deixa os seres raivosos e perigosos, formula esta ultra secreta, mas que foi roubada. Os suspeitos de tal feito são alguns proprietários de lojas em um shopping, um deles seria um grande gênio do mal disfarçado... É ai que meu chefe o personagem principal entra em cena, disfarçando-se de proprietário também, e a mando de uma organização secreta, tenta descobrir quem é o vilão.
 É uma boa pedida pra quem curte animação, bem legal, e o 3d também vale a pena.



 Mudando de assunto, tenho visto muita falação sobre a morte de um tal Mc Daleste (como eu não curto funk, não conheço o sujeito), e parece que um boa parcela do país está indignada... eu pensei em fazer uma piada de humor negro, tipo já vai tarde... mas eu também fiquei indignado!!
 Quer dizer que agora que o filho da puta morre, vitima da violência absurda que temos neste país, violência essa que o próprio Mc louva e exalta em suas músicas, essa fração sem cérebro, vem reclamar de injustiça e impunidade?  Foi baleado, e isso nada mais é que o fruto de seus trabalhos, o que ele dizia ser seu estilo de vida apenas o ceifou... e o país não perde em nada com a morte dele.
 Injustiça não é um cantor de funk levar um tiro e morrer em um show, injustiça é um trabalhador morrer, na volta pra casa, e nem sequer receber uma menção nesses telejornais carniceiros, nem homenagens de estranhos em seu velório, e nem sequer a justiça que merece, mas ser esquecido, levar uma vida de lutas, uma vida sofrida, interrompida de forma brutal,por um fruto da ignorância de nosso povo, e ser esquecido sob a chuva... isso é injustiça!

 Então sem essa de injustiça! Sem essa de funkeiros sendo caçados. Pessoas morrem em nosso país todos os dias por motivos banais, e por estes não há comoção... Isso não é injustiça, isso é o Brasil que construímos, o Brasil que merecemos...


Deixando esse assunto de lado, vi no Omelete uma foto do Homem-Aranha encarando o Electro, confiram:


Legal... 
 Sem mais besteiras pra falar, por hora isso é só....


terça-feira, 9 de julho de 2013

Perdendo o ônibus

 Pra variar, hoje eu ponho o pé pra fora de casa e o ônibus passa a todo vapor, sem me dar chance de reagir... sim, eu tenho que trabalhar em pleno feriado, por isso costumo dizer que a Lei Áurea não baniu a escravidão, apenas ampliou seus horizontes, permitindo que todas as raças fossem escravizados...
 Maldições a parte, até passar outro ônibus, eu consigo postar alguma tranqueira aqui... então que tal um trailer da segunda temporada de Kuroko no Basket? Mal posso esperar por isso:


domingo, 7 de julho de 2013

Jorn - Like Stone in Water

 Encerrando os posts de hoje com mais Rock!!!!



 Não saiu nem metade do que eu ia postar hoje, mas acho que pra um retorno já tá bom... postei lá no Icoocioso, confiram lá... amanhã tenho que acordar cedo, então é melhor eu ir jogar um pouco... dormir a noite é para os fracos!

Dohko de libra

  Eu nem tinha visto que o Gaiden do Dohko tinha saído, por isso minha reação ao vê-lo  em uma prateleira da loja Leitura foi um tanto quanto assustadora... mas enfim, eu comprei e li o Gaiden em tempo recorde. Sim, temos um bom material em mãos.



Ao contrário dos outros gaidens, este se passa depois do Lost Canvas, e temos Dohko sentado nos picos antigos, com uma barba começando a crescer, tendo ficado sentado lá por seis meses ( que ele nem percebeu passar!).
 Temos um show de habilidades ao ver o cavaleiro de Libra lutar, e como ele luta!!! No decorrer da história, um pouco de seu passado é contado, bem como o significado da tatuagem de tigre que ele tem nas costas( e talvez o dragão do Shyriu).
 Ao encontrar alguém muito parecido com Tenma, Dohko decide voltar para seu antigo local de treinamento, uma jornada que o leva de encontro a antigos companheiros de treinamento, agora transformados em inimigos, e enquanto ele tenta se acostumar com seu coração, que bate mais devagar devido ao Mesophetamenos (que talvez não se escreva assim...), ele vai percebendo que o local onde cresceu já não é mais o mesmo...

 Muito boa a história, acho que foi o melhor dos gaidens até agora... esperando pelo Gaiden do Régulos...

Quem não surtou com a vida ainda levanta a mão!

 Se alguém anda acompanhando o blog deve ter percebido que eu, Gilgamesh, membro mais ativo, dei uma sumida. Como dizem os Starks, "The Winter is Coming", e realmente chegou para mim ( e ainda não passou!) e em um longo inverno, meus últimos dias ( que por dias eu quero dizer anos), não tem sido muito fáceis pra mim, mas eu realmente cheguei no ápice de stress, ao ponto de matar pessoas só por elas estarem respirando o mesmo ar que eu!
 Eu andei pensando em sair do blog. Até planejei fazer um post final aqui, um Good Bye Gilgamesh ( alguém ai se lembra que o Link fez algo parecido? E pra minha surpresa ele apagou tanto o dele quanto o que eu fiz em resposta!!E que ainda por cima disse que eu apaguei!!!), e assim poria um fim em minha participação aqui... por que eu faria isso? Por que a vida é um saco, e como eu não posso cortar o trabalho, e sou viciado demais pra cortar o game, só me restava o blog, o blog requer um esforço, para o qual minhas forças e motivações não tão sendo o suficiente... então é isso, ADEUS CRONICAEX!!!!

 Até parece! Eu não desisto tão fácil, e depois e pensar muito, eu não tomei decisão alguma ( o que chega a ser cômico!), e sendo assim, a única decisão que eu tomei foi a de não abandonar minha organização secreta que visa a dominação mundial, este blog.
 E mais: eu vou voltar a me doar mais por esta causa, o que significa mais conteúdos inúteis com mais frequência!

  Pra esse post não ser um completo vazio de conteúdo, uma notícia:

Um chinês de 66 anos, ao fazer uma consulta no médico por causa de um inchaço no abdômen, descobriu que na  verdade, ele era uma mulher!!!! Sua identidade não foi revelada, mas seu quadro clínico sim: ele tinha  (copia e cola) duas desordens genéticas: a síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal.
A síndrome de Tuner provoca deficiências em mulheres, que perdem a capacidade de engravidar. A hiperplasia, por sua vez, dá ao paciente a aparência de homem, pois provoca aumento de hormônios ligados à masculinidade.
O chinês (ou chinesa) tem um pequeno pênis, mas não tem testículos. Isto fez com que ele acreditasse ser um homem com uma certa deficiência.( fim do copia e cola)
 Agora imaginem vocês, irem ao médico, e então o do jaleco chega pra vc e diz, tu é uma mulher!!! A confusão deve ter sido muito louca! E o que isso tem a ver com qualquer coisa? Sei lá, achei a notícia engraçada...

 E pra encerrar, é isso. O blog será mais atualizado a partir de agora ( a não ser que eu mude de idéia!)


Eu voltei!!!!!!!!!!!!!

 Pondo um ponto final na minha "crise das infinitas terras" ( que só aqueles com entendimento avançado entendam), eu venho pra tirar o blog deste poço ( e quem sabe me içar junto), e pra começar, ouçam aquilo que estou ouvindo:



 E é rock nessa porra!!! Kralho, vida longa ao CRONICAEX !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 6 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

segunda-feira, 1 de julho de 2013

We Drink your blood

 Ultimamente o blog tem sido feito apenas de videos... ando sem motivação pra escrever, mas prometo que logo logo, quando algumas coisas se ajeitarem, darei o devido conteúdo a este blog... por hora, fiquem com Powerwolf: