sábado, 8 de fevereiro de 2014

Gantz - A vida humana tem seu valor!!!

  Seres de todo o universo, eu terminei de ler Gantz! Mangá conta com 383 capítulos, de autoria de Hiroya Oku, sendo publicado desde julho de 2000, até junho de 2013 ( treze anos de um belíssimo trabalho), e conta a história de dois garotos, Katou e Kurono, que morreram em uma acidente de trem. Após isso, acordaram em um quarto estranho, com mais pessoas que acreditavam que estavam mortas, e uma esfera negra.



 "Suas vidas acabaram. A forma como vocês irão usá-las, eu decido.Pelo menos essa é a teoria." A esfera começa a mostrar mensagens, a distribuir armas, e entrega uma missão as pessoas que ali estão: caçar um certo alien. E ai começa o terror.

 Os personagens são forçados a participar de caçadas insanas a aliens que vivem escondidos no nosso planeta, caso sobrevivam, podem voltar para casa, e viver suas vidas normalmente, até serem chamados novamente. Temos o drama de personagens que possuem família, e que não podem morrer de jeito algum, uma luta desesperada para sobreviver, contra monstros cada vez mais insanos.

 E nem sempre as coisas dão certo. aliás, na maioria das vezes, tudo dá errado. Gantz é violento, cheio de entranhas voando, mas cada personagem tem sua trama fora das caçadas, algo que te prende, te deixa submerso na trama cheia de desespero.



 Gantz dá pontos para cada alien morto. O objetivo é fazer 100 pontos, o que lhe dá o direito a uma de três opções:



 A opção três é reviver um ser humano da memória (alguém que já tenha participado do jogo)

 E é nisso que consiste Gantz. O nível dos aliens vai aumentando cada vez mais, personagens cada vez mais complexos vão surgindo, e quanto mais você lê, mais você se pergunta: seria tudo isso apenas um jogo?

 Gantz é um mangá que vale a pena. Mas não espere uma história doce. Pelo contrario, ela é amarga, violenta, mostra o lado cruel dos humanos, a dor de ter que enfrentar o desconhecido, e o medo, diante de tais desafios.
 Seu objetivo lendo Gantz é chegar nesta página, e vibrar do mesmo modo que eu vibrei:


























 Você pode encontar Gantz inteiro para ler aqui:http://centraldemangas.com.br/online/gantz/001#1

0 comentários:

Postar um comentário