segunda-feira, 28 de abril de 2014

Deadman Wonderland: o paraíso da insanidade

 Ganta é apenas um colegial que ama estar com seus amigos de classe. Juntos, eles tentam superar o terrível incidente que mudou o rumo do Japão, um fenômeno gravitacional que ficou conhecido como "Buraco dos Mortos", a dez anos atrás.
 Sob os destroços da cidade de Tóquio, foi erguido uma prisão, chamada de Deadman Wonderland, onde os presos são forçados a participar de atrações para entreter turistas, com o fim de reunir fundos para reconstruir a cidade.
 Mas já fazem dez anos desde o fenômeno. Ganta sente-se feliz com seus amigos, e sua pacata rotina... e se o anime continuasse feliz e açucarado eu não estaria fazendo um post sobre ele não é mesmo?



 A rotina de ganta é destroçada, quando surge um misterioso homem de vermelho, encapuzado, que mata

todos os alunos da classe, deixando apenas Ganta vivo. Um massacre que ganhou todos os holofotes da mídia. Mas, ninguém testemunhou o surgimento do homem de vermelho... logo, Ganta é condenado ao corredor da morte, e enviado a prisão Deadman Wonderland... tudo isso nos 5 primeiros minutos!!!

 E então, Ganta percebe que foi parar no inferno: cada dia é uma luta pela própria vida nos jogos sangrentos que ocorrem na prisão. Ele reencontra Shiro, uma amiga de infância muito misteriosa, de quem ele não se lembrava.

 Os acontecimentos fazem com que ele desperte um dos poderes mais loucos de todos os animes: os Ramos do Pecado, a capacidade de manipular o próprio sangue, e lhe dar a forma de alguma arma. Ganta consegue tornar seu sangue em projéteis, altamente destrutivos.
 E então, ao despertar esse poder, ele se depara com o fato de que não é o único a possuí-los... ficando cada vez mais perto da morte, Ganta arrisca sua vida cada dia mais, na esperança de um dia poder provar sua inocência, e sair daquele inferno!!


 É, esse é um anime muito Phoda!! Sangrento, afinal, eles manipulam o sangue, e com uma história que não entrega os pontos fácil, eu realmente curti. Principalmente o personagem Crow.Agora falta ler o mangá...afinal, os 13 episódios deixaram muitas "pontas soltas"...

3 comentários:

  1. Eai aki e da MangáMania, gostei do seu blog, vou colocar vc como parceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Ishida-kun, uma parceria contigo é mais que bem vinda! Pode contar comigo pra divulgação e qualquer coisa que precisar!

      Excluir