O destino é tudo...
O último reino. O livro conta a história do jovem que eu citei acima, Osbert, filho mais novo do Ealdorman de Bebbanburg ( Ealdorman seria senhor), chamado Uthred, cujo filho mais velho deve-se chamar Uthred, e herdar suas terras, muito bem demarcadas.
O nome pertence sempre ao filho mais velho, e a chegada dos dinamarqueses as terras inglesas descarrilam mudanças na direção de um destino já traçado, de modo que Osbert passa a se chamar Uthred. E as mudanças continuam, de modo que ele acaba por se tornar um refém dos invasores!
E é ai que ele conhece um dos personagens mais marcantes do livro: Ragnar. Sim, foi desse livro que o membro do blog retirou seu nickname Ragnar. A coragem de Uthred diverte Ragnar, que praticamente o adota, e o ensina tudo que um guerreiro deve saber.
Acompanhe a transformação, não da noite pro dia, mas lenta e cuidadosa, de um menino em um guerreiro. Viaje por momentos históricos da invasão dinamarquesa sobre a Inglaterra, conheça os terríveis Uba e Ivar, os mais temíveis comandantes vikings.
E sinta a emoção e a alegria de Ragnar, ao se engajar em combates e longas viagens, a fúria em batalha, o terror de uma parede de escudos, o júbilo da vitória.
E sinta a terrível força do destino!
Um livro medieval! Sim, cru, sangrento, sem flores e fantasia, mas a realidade cruel dos campos de batalha, descritas com perfeição pelo mestre Bernard Cornwell, um livro envolvente, com um final épico!
Mas a jornada só está começando...
Sim meus caros, o livro é muito bom. Mas é só o primeiro, estou partindo para a continuação, o cavaleiro da morte. Não perca mais tempo e embarque nessa jornada épica! Eu sou Jyuuken, Ealdorman de Cronicaex!!
0 comentários:
Postar um comentário