sábado, 19 de março de 2016

Gloriosa Elantris

    Elantris era uma reluzente cidade, poderosa e cheia de magia, onde seus habitantes, os chamados elantrinos, eram deuses vivendo sobre a terra. Os elantrinos eram poderosos na magia, podiam transformar pedras em alimento, curar enfermidades, viajar grandes distâncias em questão de segundos... suas peles emitiam um suave brilho, e o povo os adorava.
 Qualquer um podia se tornar um elantrino. A transformação vinha a noite. Era chamada de Shaod. Um mendigo podia ir dormir, e acordar um deus. Mas, de forma súbita e repentina, o Shaod se tornou uma maldição, e os deuses se converteram em criaturas meio mortas, cuja pele se encheu de feridas que nunca curavam, e todo seu poder desapareceu.

 A história começa dez anos após a queda de Elantris, quando Raoden, príncipe e herdeiro de Kae, uma cidade menor que vivia na sombra de Elantris, acorda tomado pela Shaod. Todo elantrino é visto como um

leproso, e é atirado de forma religiosa na cidade, que agora se tornou um lugar sujo e abandonado. E com o príncipe não poderia ser diferente...
 Raoden é atirado em Elantris, e nossa história começa. Dividido em três personagens, o épico livro de fantasia escrito por Brandon Sanderson nos leva por esse fantástico universo, onde um grande império
chamado Fjorden pretende a todo custo dominar todos os demais reinos, e convertê-los a sua religião.
 A abordagem que o livro dá a religião é fantástica. Pelos olhos do personagem Hrathen, um alto sacerdote de Fjorden, cuja missão é converter Kae em três meses, vemos toda a ideologia por trás dos sermões, dos cultos e das manobras que a igreja faz para conquistar o coração do povo. Hrathen é um homem mais velho, experimentado na batalha, e também um homem sisudo. Cada movimento, cada palavra é totalmente ponderada e planejada. Porém, seus atos do passado o perseguem, e visto que seu objetivo tem um prazo, ele quer a todo custo converter o povo de Kae ao Shu-dereth.
 Mas ele encontrará resistência, pois Sarene, a princesa prometida a Raoden chegou a corte. Por essa personagem, vemos intrigas políticas, uma personagem feminina muito forte e determinada, disposta a não só defender o povo contra o avanço religioso de Hrathen, como também mudar o sistema feudal no qual o reino se encontra.
 E ainda temos Raoden, na selvagem cidade abandonada de Elantris, que irá fazer de tudo para derrubá-lo. E que personagem, esse Raoden. Que força e determinação! Destaque também para o seu braço direito, o Dula Galladon, pessimista e mau-humorado, é arrastado as mais perigosas situações por Raoden. Mas não importa qual seja o problema, eles irão superar, Kolo?

 O livro não possui grandes batalhas, e é dividido em três partes. A primeira é mais calma, mas a segunda e a terceira, são cheias de reviravoltas. Cada página era uma surpresa. Toda a trama foi muito bem construída, e o clímax é coisa linda!
 E como os personagens são carismáticos. Diálogos simples, que me fizeram rir, e me apeguei a todos eles, que foi triste quando o livro terminou. Saudades...
 A minha nota pra esse livro não podia ser outa que não 10/10. Livro épico, com uma mitologia fantástica, personagens grandiosos,e reviravoltas de explodir a cabeça.

Visitem nossa página no facebook: Connection, a página que irá a todos dominar, e deem uma passada no canal do Ishida, que tá ingressando no ramo do videos ai (deem uma força pro cara!).Não deixeem de visitar o Sentimentos Estranhos, que pelo que ouvi falar vai ter um ebook novo saindo ai...E é claro... o Icocioso, que será atualizado nesse domingo, por que agora eu to com muito sono.
E não deixem de conferir nosso podcast, que se tudo cooperar, até segunda tem episódio novo!

 É isso galera, até a próxima!

Um comentário:

  1. Eae cara, aki é do blog MangáMania, o banner antigo falhou, se puder pegue o refeito no blog
    http://mangamannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir