sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro cai na Rússia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

   Yo, um meteoro caiu na Rússia , deixando muitos estragos, O Ministério do Interior da Rússia informou nesta sexta-feira (15) que já são mais de mil o número de feridos em decorrência da queda de um meteoro na região Cheliabinsk. Deste total, 200 seriam crianças.
   Os ferimentos foram causados por estilhaços de vidro de janelas, que se quebraram após a aparição da bola de fogo no céu, que assustou moradores da região. Um balanço anterior apontava 950 feridos.
    De acordo com a Academia de Ciências da Rússia, o meteoro pesaria cerca de dez toneladas e seria constituído de ferro. Ao entrar na atmosfera terrestre, se pulverizou entre 30 e 50 quilômetros de altitude.
    Em entrevista à agência "Associated Press", a cientista Amy Mainzer, do Laboratório de Propulsão a Jato (Jet, na sigla em inglês) da agência espacial americana (Nasa), estima que o meteoro que caiu na Rússia teria  , ao atravessar a atmosfera, se fragmentou, e gerou energia equivalente a 20 vezes à força da bomba atômica que atingiu Hiroshima, durante a 2ª Guerra Mundial. Agora confiram o video :
               
 

0 comentários:

Postar um comentário